NOTÍCIAS

13-SET-2025

Prefeitura de Cedro leva estudantes ao Museu da Fotografia em Fortaleza através do projeto "Clima em Conta"

Projeto segue ao longo do ano com novas atividades que envolvem escolas e comunidades, sempre com o propósito de construir uma Cedro mais consciente, sustentável

Por Ascom 13/09/2025 #educação
Por meio da Secretaria de Educação, a gestão municipal realizou na última sexta-feira (12/09) uma atividade especial dentro do projeto "Clima em Conta: a moeda do saber sustentável", levando estudantes do município para uma visita ao Museu da Fotografia de Fortaleza. A iniciativa teve como objetivo despertar a consciência ambiental e, ao mesmo tempo, ampliar o repertório cultural dos alunos. Durante a visita, os participantes conheceram exposições que abordam temas sociais e ambientais, refletindo sobre a importância da preservação do meio ambiente e da mudança de hábitos de consumo.

O prefeito Nilson Diniz destacou a importância de proporcionar experiências transformadoras aos estudantes. "Nosso compromisso é proporcionar experiências que ampliem o horizonte dos nossos jovens, unindo educação e sustentabilidade. Essa visita inspira e motiva nossos estudantes a refletirem sobre o futuro do planeta."

A visita também contou com depoimentos emocionados dos alunos. Maria Clara, estudante e uma das autoras do projeto, ressaltou.  "Estamos aqui em Fortaleza, no Museu da Fotografia, junto com alunos selecionados que obtiveram maior quantidade de moedas do saber. Foi uma experiência única, com oficinas e um giro fotográfico pelos principais pontos turísticos de Fortaleza."

Sara Raquel, da Escola Gabriel Diniz, destacou o aprendizado. "Foi um momento muito único. Adquirimos um conhecimento enorme e agradecemos a todos os profissionais que nos acompanharam e ensinaram. Vamos levar tudo isso para dentro da sala de aula."

Maria Alice, da Escola Antônio Alves dos Santos, agradeceu o apoio da gestão municipal. "Quero agradecer à Prefeitura de Cedro, ao prefeito Dr. Nilson Diniz e à secretária Ana Nilma por disponibilizarem toda a logística para nossa vinda ao Museu."

O professor Helder Diniz, responsável por acompanhar os alunos, reforçou a relevância pedagógica da atividade. "Foi um dia muito prazeroso e de grande aprendizado, onde conhecemos a história e evolução da fotografia no Brasil e no mundo. À tarde, fizemos um giro fotográfico pelos pontos turísticos de Fortaleza. Agradeço à Secretaria de Educação de Cedro pelo apoio e à comunidade escolar por tornar possível esse momento."

 

Deixe seu comentário

logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo TCE Ceará SustentávelSelo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024