No último sábado (06/09), enxadristas de Cedro se destacaram na abertura da 1ª Etapa do Circuito Iguatuense de Xadrez Rápido Absoluto 2025, realizada em Iguatu. O Circuito terá quatro etapas ao longo do ano e, ao final, o atleta com maior pontuação será coroado Campeão Iguatuense de 2025. Além disso, os dois melhores colocados gerais garantirão vaga no Campeonato Cearense de Xadrez Rápido.O prefeito Nilson Diniz ressaltou o valor educacional do esporte e o potencial que o município tem no esporte. "O xadrez é uma ferramenta poderosa de aprendizado, que desenvolve o raciocínio lógico, a disciplina e a paciência. Ver nossos jovens conquistando pódios e levando o nome de Cedro para todo o Ceará é motivo de grande orgulho para nossa gestão. Seguiremos investindo no esporte educacional e competitivo", destacou.O secretário de Esporte e Juventude, Emerson Barbosa, reforçou que o município tem revelado novos talentos. "Cedro foi representado pelas escolas Francisco de Albuquerque Moura, Gabriel Diniz e Antonieta Jucá, obtendo resultados expressivos. Esse projeto é fruto da parceria entre escolas, a Secretaria de Educação e o Instituto Zuza Laureno. Em nome do prefeito Nilson Diniz, agradeço a todos os envolvidos e parabenizo nossos atletas", afirmou.Já a secretária de Educação, Ana Nilma, destacou o papel pedagógico do xadrez nas escolas. "Incluímos o xadrez nas atividades da rede municipal em parceria com o Instituto Zuza Laureno, e já estamos colhendo frutos. Essa modalidade ajuda no raciocínio lógico, no poder de concentração e na tomada de decisões. Parabenizo nossos alunos e reafirmo o compromisso de seguir investindo nessa prática", completou.As alunas Yara e Jennifer, da Escola Antonieta Jucá Marques, foram algumas das representantes de Cedro que subiram ao pódio. "Participei da competição em Iguatu e fiquei em segundo lugar. Quero agradecer à gestão por ter disponibilizado o transporte e a segurança para que pudéssemos ir. Estou muito feliz com o resultado", disse Yara."Fiquei em terceiro lugar no torneio e agradeço à gestão municipal por todo o apoio. Foi uma experiência muito especial", comemorou Jennifer.Resultados de Cedro na 1ª Etapa1º Lugar do Absoluto EPFAM3º Lugar do Absoluto EPFAM1º, 2º e 3º Lugar do Sub-18 EPFAM2º e 3º Lugar do Sub-14 Escola Antonieta Jucá1º, 2º e 3º Lugar do Feminino EPFAM
No último sábado (06/09), enxadristas de Cedro se destacaram na abertura da 1ª Etapa do Circuito Iguatuense de Xadrez Rápido Absoluto 2025, realizada em Iguatu. O Circuito terá quatro etapas ao longo do ano e, ao final, o atleta com maior pontuação será coroado Campeão Iguatuense de 2025. Além disso, os dois melhores colocados gerais garantirão vaga no Campeonato Cearense de Xadrez Rápido.
O prefeito Nilson Diniz ressaltou o valor educacional do esporte e o potencial que o município tem no esporte. "O xadrez é uma ferramenta poderosa de aprendizado, que desenvolve o raciocínio lógico, a disciplina e a paciência. Ver nossos jovens conquistando pódios e levando o nome de Cedro para todo o Ceará é motivo de grande orgulho para nossa gestão. Seguiremos investindo no esporte educacional e competitivo", destacou.
O secretário de Esporte e Juventude, Emerson Barbosa, reforçou que o município tem revelado novos talentos. "Cedro foi representado pelas escolas Francisco de Albuquerque Moura, Gabriel Diniz e Antonieta Jucá, obtendo resultados expressivos. Esse projeto é fruto da parceria entre escolas, a Secretaria de Educação e o Instituto Zuza Laureno. Em nome do prefeito Nilson Diniz, agradeço a todos os envolvidos e parabenizo nossos atletas", afirmou.
Já a secretária de Educação, Ana Nilma, destacou o papel pedagógico do xadrez nas escolas. "Incluímos o xadrez nas atividades da rede municipal em parceria com o Instituto Zuza Laureno, e já estamos colhendo frutos. Essa modalidade ajuda no raciocínio lógico, no poder de concentração e na tomada de decisões. Parabenizo nossos alunos e reafirmo o compromisso de seguir investindo nessa prática", completou.
As alunas Yara e Jennifer, da Escola Antonieta Jucá Marques, foram algumas das representantes de Cedro que subiram ao pódio. "Participei da competição em Iguatu e fiquei em segundo lugar. Quero agradecer à gestão por ter disponibilizado o transporte e a segurança para que pudéssemos ir. Estou muito feliz com o resultado", disse Yara.
"Fiquei em terceiro lugar no torneio e agradeço à gestão municipal por todo o apoio. Foi uma experiência muito especial", comemorou Jennifer.
Resultados de Cedro na 1ª Etapa
1º Lugar do Absoluto EPFAM
3º Lugar do Absoluto EPFAM
1º, 2º e 3º Lugar do Sub-18 EPFAM
2º e 3º Lugar do Sub-14 Escola Antonieta Jucá
1º, 2º e 3º Lugar do Feminino EPFAM