A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Mulher - em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, lançou o projeto "Conta, Mulher!", uma pesquisa pioneira voltada para compreender como a população percebe e enfrenta a violência doméstica e familiar contra a mulher no município. O formulário online é sigiloso e pode ser respondido por toda a população cedrense. A pesquisa aborda pontos como:- A percepção da comunidade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher;- Se as pessoas entrevistadas já sofreram algum tipo de violência tipificada na Lei Maria da Penha;- Se houve denúncia e a quem foi feita;- Motivos que levaram ao silêncio nos casos em que não houve denúncia.A secretária de Assistência Social e da Mulher, Luciana Vieira, destacou a importância da participação popular. "Queremos ouvir a voz da comunidade para fortalecer ainda mais a nossa rede de proteção. Cada resposta nos ajudará a construir políticas públicas mais eficazes, garantindo que nenhuma mulher de Cedro fique desamparada diante da violência."A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Sueywanni Ribeiro, reforçou que o enfrentamento à violência depende do envolvimento de toda a sociedade. "Quando mulheres se unem, todas caminham. Esse projeto é uma oportunidade de escuta e de transformação, e contamos com o apoio de cada cedrense."A Prefeitura de Cedro convida toda a população a participar!Cada resposta é uma oportunidade de salvar vidas e construir uma cidade mais justa e sem violência.Para acessar o questionário, basta clicar no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScCJHvmRmWCYwLw_f8Hb6qRnnvownFz0okl9mML3GjUdXErfg/viewform.Clique aqui e participe.
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Mulher - em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, lançou o projeto "Conta, Mulher!", uma pesquisa pioneira voltada para compreender como a população percebe e enfrenta a violência doméstica e familiar contra a mulher no município. O formulário online é sigiloso e pode ser respondido por toda a população cedrense.
A pesquisa aborda pontos como:
- A percepção da comunidade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher;
- Se as pessoas entrevistadas já sofreram algum tipo de violência tipificada na Lei Maria da Penha;
- Se houve denúncia e a quem foi feita;
- Motivos que levaram ao silêncio nos casos em que não houve denúncia.
A secretária de Assistência Social e da Mulher, Luciana Vieira, destacou a importância da participação popular. "Queremos ouvir a voz da comunidade para fortalecer ainda mais a nossa rede de proteção. Cada resposta nos ajudará a construir políticas públicas mais eficazes, garantindo que nenhuma mulher de Cedro fique desamparada diante da violência."
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Sueywanni Ribeiro, reforçou que o enfrentamento à violência depende do envolvimento de toda a sociedade. "Quando mulheres se unem, todas caminham. Esse projeto é uma oportunidade de escuta e de transformação, e contamos com o apoio de cada cedrense."
A Prefeitura de Cedro convida toda a população a participar!
Cada resposta é uma oportunidade de salvar vidas e construir uma cidade mais justa e sem violência.
Para acessar o questionário, basta clicar no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScCJHvmRmWCYwLw_f8Hb6qRnnvownFz0okl9mML3GjUdXErfg/viewform.
Clique aqui e participe.