Foto: José Carlos
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, em parceria com o Senac, iniciou nesta semana mais um importante ciclo de capacitação na zona rural: o curso de Enroladores de Cadeiras em Fibra Sintética, realizado no distrito de Santo Antônio. A capacitação, que contempla homens e mulheres, possibilita que os alunos iniciem a produção logo após a conclusão, com demanda já garantida por fábricas da região.O prefeito Nilson Diniz destacou a importância do curso como ferramenta de transformação social e econômica. "Nosso compromisso é oferecer oportunidades para que cada morador possa desenvolver sua autonomia e melhorar sua renda, sem precisar sair da sua comunidade. A zona rural está no centro das nossas políticas públicas de desenvolvimento."O secretário de Empreendedorismo, Rubenilson Oliveira, ressaltou o impacto direto da ação na economia local. "Estamos com mais um curso na zona rural, no Distrito Santo Antônio, representando o prefeito Dr. Nilson. É uma alegria ver o investimento em capacitação chegando às comunidades. Esse curso é um exemplo: o aluno termina e já tem trabalho garantido, porque as fábricas de Cedro e até de Iguatu trazem as cadeiras para serem enroladas aqui mesmo. Isso é renda garantida, e pode se tornar a principal fonte de sustento dessas famílias."As mulheres que participam do curso também celebram a oportunidade. A moradora Tânia, da comunidade de Santo Antônio, destacou: "Esse curso vai gerar uma renda extra ao ser finalizado. Foi oferecido pela Prefeitura, junto com o Empreendedorismo em Cedro e o Senac. Quando acabar, vai ajudar a renda das famílias do Santo Antônio. Agradeço ao prefeito, ao vereador Gilberto Barbosa, ao secretário Rubenilson e ao Senac Cedro por trazerem essa oportunidade."Com iniciativas como essa, a gestão municipal segue ampliando o calendário de qualificação profissional, especialmente nas localidades rurais, com foco na inclusão produtiva, no empreendedorismo e no fortalecimento da economia criativa e industrial de Cedro.
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, em parceria com o Senac, iniciou nesta semana mais um importante ciclo de capacitação na zona rural: o curso de Enroladores de Cadeiras em Fibra Sintética, realizado no distrito de Santo Antônio. A capacitação, que contempla homens e mulheres, possibilita que os alunos iniciem a produção logo após a conclusão, com demanda já garantida por fábricas da região.
O prefeito Nilson Diniz destacou a importância do curso como ferramenta de transformação social e econômica. "Nosso compromisso é oferecer oportunidades para que cada morador possa desenvolver sua autonomia e melhorar sua renda, sem precisar sair da sua comunidade. A zona rural está no centro das nossas políticas públicas de desenvolvimento."
O secretário de Empreendedorismo, Rubenilson Oliveira, ressaltou o impacto direto da ação na economia local. "Estamos com mais um curso na zona rural, no Distrito Santo Antônio, representando o prefeito Dr. Nilson. É uma alegria ver o investimento em capacitação chegando às comunidades. Esse curso é um exemplo: o aluno termina e já tem trabalho garantido, porque as fábricas de Cedro e até de Iguatu trazem as cadeiras para serem enroladas aqui mesmo. Isso é renda garantida, e pode se tornar a principal fonte de sustento dessas famílias."
As mulheres que participam do curso também celebram a oportunidade. A moradora Tânia, da comunidade de Santo Antônio, destacou: "Esse curso vai gerar uma renda extra ao ser finalizado. Foi oferecido pela Prefeitura, junto com o Empreendedorismo em Cedro e o Senac. Quando acabar, vai ajudar a renda das famílias do Santo Antônio. Agradeço ao prefeito, ao vereador Gilberto Barbosa, ao secretário Rubenilson e ao Senac Cedro por trazerem essa oportunidade."
Com iniciativas como essa, a gestão municipal segue ampliando o calendário de qualificação profissional, especialmente nas localidades rurais, com foco na inclusão produtiva, no empreendedorismo e no fortalecimento da economia criativa e industrial de Cedro.