Foto: Marcos Rodrifues
Na sexta-feira (17/10), o Barracão Cultural se transformou em um verdadeiro palco de emoções e reflexões durante a II Noite do Barracão Cultural, um evento que celebrou a arte, a diversidade e a valorização da identidade cedrense. A programação contou com a Exposição ERER Educação das Relações Étnico-Raciais, que destacou o respeito, a diversidade e o protagonismo cultural por meio de trabalhos produzidos por estudantes e professores da rede municipal de ensino.O prefeito Nilson Diniz ressaltou a importância de promover momentos como esse, que unem arte e consciência social. "O Barracão Cultural é um espaço vivo da nossa história. Aqui, a arte fala alto, desperta consciência e une gerações. É bonito ver nossas escolas participando, refletindo e mostrando o quanto Cedro é um celeiro de talentos e valores humanos."As estudantes da rede municipal também expressaram o orgulho em participar da mostra. "Nossa apresentação foi baseada nos poemas da poetisa negra Conceição Evaristo. Foi um momento muito enriquecedor, que tratou sobre os temas negros, indígenas e também das mulheres brancas, retratando as lutas, as conquistas e as dificuldades vividas por todas", destacou Sara Raquel, aluna participante.A estudante Jennifer também falou sobre o projeto. "O projeto ERER é uma iniciativa da Secretaria de Educação, com a professora Eliane e alunos da rede municipal. Envolve dança, teatro e música, e tem como objetivo promover o respeito e a igualdade entre as pessoas."O evento integrou a programação dos 105 anos de emancipação política de Cedro, reafirmando o compromisso da Prefeitura com a cultura, a educação e a construção de uma sociedade mais justa, plural e inclusiva.
Na sexta-feira (17/10), o Barracão Cultural se transformou em um verdadeiro palco de emoções e reflexões durante a II Noite do Barracão Cultural, um evento que celebrou a arte, a diversidade e a valorização da identidade cedrense. A programação contou com a Exposição ERER Educação das Relações Étnico-Raciais, que destacou o respeito, a diversidade e o protagonismo cultural por meio de trabalhos produzidos por estudantes e professores da rede municipal de ensino.
O prefeito Nilson Diniz ressaltou a importância de promover momentos como esse, que unem arte e consciência social. "O Barracão Cultural é um espaço vivo da nossa história. Aqui, a arte fala alto, desperta consciência e une gerações. É bonito ver nossas escolas participando, refletindo e mostrando o quanto Cedro é um celeiro de talentos e valores humanos."
As estudantes da rede municipal também expressaram o orgulho em participar da mostra. "Nossa apresentação foi baseada nos poemas da poetisa negra Conceição Evaristo. Foi um momento muito enriquecedor, que tratou sobre os temas negros, indígenas e também das mulheres brancas, retratando as lutas, as conquistas e as dificuldades vividas por todas", destacou Sara Raquel, aluna participante.
A estudante Jennifer também falou sobre o projeto. "O projeto ERER é uma iniciativa da Secretaria de Educação, com a professora Eliane e alunos da rede municipal. Envolve dança, teatro e música, e tem como objetivo promover o respeito e a igualdade entre as pessoas."
O evento integrou a programação dos 105 anos de emancipação política de Cedro, reafirmando o compromisso da Prefeitura com a cultura, a educação e a construção de uma sociedade mais justa, plural e inclusiva.