Foto: Regis Paiva
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta semana a entrega de tablets aos Agentes Comunitários de Endemias. A iniciativa marca um avanço na modernização das ações de vigilância e prevenção contra doenças como dengue, zika e chikungunya. Com os novos equipamentos, será possível registrar em tempo real as informações sobre focos do mosquito Aedes aegypti e outras endemias, possibilitando um mapeamento mais detalhado das áreas de risco no município e garantindo maior agilidade nas respostas.O prefeito Nilson Diniz destacou que o investimento representa o compromisso da gestão em fortalecer a saúde preventiva. "Estamos dando condições de trabalho mais modernas e eficazes para nossos agentes, que estão na linha de frente da proteção da nossa comunidade. Essa é mais uma ação que demonstra nossa responsabilidade em cuidar do povo de Cedro."A secretária de Saúde, Maria Marcleide, reforçou a importância da integração da tecnologia ao trabalho de campo. "Cedro está dando um passo gigante para proteger a população. Com os tablets, os agentes terão mais agilidade para registrar informações, identificar focos do mosquito e garantir que as ações de combate cheguem a todos os cantos do município. Um Cedro mais saudável começa com a gente."Além de otimizar o monitoramento e a prevenção, a entrega dos tablets representa também a valorização dos profissionais de saúde, que passam a contar com ferramentas modernas para desempenhar suas funções com ainda mais eficiência.
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta semana a entrega de tablets aos Agentes Comunitários de Endemias. A iniciativa marca um avanço na modernização das ações de vigilância e prevenção contra doenças como dengue, zika e chikungunya. Com os novos equipamentos, será possível registrar em tempo real as informações sobre focos do mosquito Aedes aegypti e outras endemias, possibilitando um mapeamento mais detalhado das áreas de risco no município e garantindo maior agilidade nas respostas.
O prefeito Nilson Diniz destacou que o investimento representa o compromisso da gestão em fortalecer a saúde preventiva. "Estamos dando condições de trabalho mais modernas e eficazes para nossos agentes, que estão na linha de frente da proteção da nossa comunidade. Essa é mais uma ação que demonstra nossa responsabilidade em cuidar do povo de Cedro."
A secretária de Saúde, Maria Marcleide, reforçou a importância da integração da tecnologia ao trabalho de campo. "Cedro está dando um passo gigante para proteger a população. Com os tablets, os agentes terão mais agilidade para registrar informações, identificar focos do mosquito e garantir que as ações de combate cheguem a todos os cantos do município. Um Cedro mais saudável começa com a gente."
Além de otimizar o monitoramento e a prevenção, a entrega dos tablets representa também a valorização dos profissionais de saúde, que passam a contar com ferramentas modernas para desempenhar suas funções com ainda mais eficiência.