Foto: Jose Carlos
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Educação, realizou na segunda-feira (18/08) mais uma edição do Projeto "Entre Aulas", coordenado pela professora Rose Clementino e voltado para estudantes do Ensino Fundamental II em Tempo Integral. Nesta etapa, os alunos participaram de uma envolvente aula de karatê, que proporcionou momentos de disciplina, fortalecimento físico, integração e desenvolvimento emocional.O prefeito Nilson Diniz ressaltou o impacto positivo da iniciativa para a juventude cedrense. "Nosso compromisso é oferecer às crianças e adolescentes de Cedro uma educação que vá além dos livros, que prepare para a vida. O Projeto Entre Aulas é um exemplo disso: promove disciplina, cidadania e fortalece valores importantes para a formação integral dos nossos estudantes."A secretária de Educação, Ana Nilma Diniz, acompanhou a atividade e destacou o reconhecimento nacional que Cedro recebeu pelo projeto. "Fomos escolhidos para figurar no mapa das experiências exitosas em educação integral, o que é uma conquista para nossos alunos, professores e toda a comunidade escolar. O Entre Aulas oferece atividades seguras e estruturadas no intervalo de 11h às 13h, estimulando o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos estudantes."A instrutora Maria Clara Mello, estudante da Escola Gabriel Diniz e faixa roxa de karatê, conduziu a atividade e destacou os benefícios da prática. "O karatê não desenvolve apenas o físico, mas também apresenta uma filosofia que os estudantes podem levar para dentro da sala de aula e para a vida pessoal. É uma forma de crescimento integral, unindo disciplina e valores."As estudantes Laura Barbosa e Luísa Barbosa também compartilharam suas impressões. Para Laura, o projeto "é um momento para relaxar, respirar e aprender coisas novas como o karatê, que ensina caráter e controle". Já Luísa reforçou a importância da filosofia da modalidade. "O karatê não é só um esporte, é uma filosofia de vida que nos ajuda a evoluir como estudantes, atletas e seres humanos."
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Educação, realizou na segunda-feira (18/08) mais uma edição do Projeto "Entre Aulas", coordenado pela professora Rose Clementino e voltado para estudantes do Ensino Fundamental II em Tempo Integral. Nesta etapa, os alunos participaram de uma envolvente aula de karatê, que proporcionou momentos de disciplina, fortalecimento físico, integração e desenvolvimento emocional.
O prefeito Nilson Diniz ressaltou o impacto positivo da iniciativa para a juventude cedrense. "Nosso compromisso é oferecer às crianças e adolescentes de Cedro uma educação que vá além dos livros, que prepare para a vida. O Projeto Entre Aulas é um exemplo disso: promove disciplina, cidadania e fortalece valores importantes para a formação integral dos nossos estudantes."
A secretária de Educação, Ana Nilma Diniz, acompanhou a atividade e destacou o reconhecimento nacional que Cedro recebeu pelo projeto. "Fomos escolhidos para figurar no mapa das experiências exitosas em educação integral, o que é uma conquista para nossos alunos, professores e toda a comunidade escolar. O Entre Aulas oferece atividades seguras e estruturadas no intervalo de 11h às 13h, estimulando o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos estudantes."
A instrutora Maria Clara Mello, estudante da Escola Gabriel Diniz e faixa roxa de karatê, conduziu a atividade e destacou os benefícios da prática. "O karatê não desenvolve apenas o físico, mas também apresenta uma filosofia que os estudantes podem levar para dentro da sala de aula e para a vida pessoal. É uma forma de crescimento integral, unindo disciplina e valores."
As estudantes Laura Barbosa e Luísa Barbosa também compartilharam suas impressões. Para Laura, o projeto "é um momento para relaxar, respirar e aprender coisas novas como o karatê, que ensina caráter e controle". Já Luísa reforçou a importância da filosofia da modalidade. "O karatê não é só um esporte, é uma filosofia de vida que nos ajuda a evoluir como estudantes, atletas e seres humanos."