A Prefeitura de Cedro, em parceria com a unidade local do Senac, deu início na segunda-feira (18/08) às turmas dos cursos de Operador de Caixa e Manutenção de Smartphones. A iniciativa, viabilizada com recursos próprios do município, amplia as oportunidades de qualificação profissional, reforçando a geração de emprego e renda.O curso de Operador de Caixa terá 160 horas/aula, enquanto o de Manutenção de Smartphones contará com 60 horas/aula.Durante a abertura, o prefeito Nilson Diniz ressaltou o compromisso da gestão com a capacitação da população. "Estamos investindo na qualificação dos cedrenses para que possam ingressar no mercado de trabalho com mais preparo e confiança."O secretário de Empreendedorismo, Rubenilson Oliveira, reforçou o impacto positivo da iniciativa. "Cada turma iniciada representa novas oportunidades para o nosso povo. Os cursos são pensados para atender às demandas do mercado e oferecer um futuro melhor para quem busca emprego e renda."O instrutor Moab, responsável pela turma de Manutenção de Smartphones, explicou que o curso alia teoria e prática. "Os alunos terão contato com ferramentas de última geração, trabalhando reparos em celulares e tablets. O objetivo é formar novos técnicos prontos para o mercado."Já o professor Wesley, que conduz as aulas do curso de Operador de Caixa, destacou o diferencial da formação. "Esse curso oportuniza ao aluno ingressar no mercado com qualidade e diferencial formativo, além de um certificado reconhecido em todo o país."A aluna Clara, matriculada no curso de Operador de Caixa, compartilhou suas expectativas. "O professor Wesley é muito bom, e já no primeiro dia conseguimos perceber sua experiência. A turma está animada e a expectativa é aprender cada vez mais."
A Prefeitura de Cedro, em parceria com a unidade local do Senac, deu início na segunda-feira (18/08) às turmas dos cursos de Operador de Caixa e Manutenção de Smartphones. A iniciativa, viabilizada com recursos próprios do município, amplia as oportunidades de qualificação profissional, reforçando a geração de emprego e renda.
O curso de Operador de Caixa terá 160 horas/aula, enquanto o de Manutenção de Smartphones contará com 60 horas/aula.
Durante a abertura, o prefeito Nilson Diniz ressaltou o compromisso da gestão com a capacitação da população. "Estamos investindo na qualificação dos cedrenses para que possam ingressar no mercado de trabalho com mais preparo e confiança."
O secretário de Empreendedorismo, Rubenilson Oliveira, reforçou o impacto positivo da iniciativa. "Cada turma iniciada representa novas oportunidades para o nosso povo. Os cursos são pensados para atender às demandas do mercado e oferecer um futuro melhor para quem busca emprego e renda."
O instrutor Moab, responsável pela turma de Manutenção de Smartphones, explicou que o curso alia teoria e prática. "Os alunos terão contato com ferramentas de última geração, trabalhando reparos em celulares e tablets. O objetivo é formar novos técnicos prontos para o mercado."
Já o professor Wesley, que conduz as aulas do curso de Operador de Caixa, destacou o diferencial da formação. "Esse curso oportuniza ao aluno ingressar no mercado com qualidade e diferencial formativo, além de um certificado reconhecido em todo o país."
A aluna Clara, matriculada no curso de Operador de Caixa, compartilhou suas expectativas. "O professor Wesley é muito bom, e já no primeiro dia conseguimos perceber sua experiência. A turma está animada e a expectativa é aprender cada vez mais."