Foto: Ticô Monteiro
A abertura oficial do Festival Regional de Quadrilhas Juninas 2025 movimentou o Centro Social Urbano (CSU) de Cedro na noite da quarta-feira (16/07). O evento, promovido pela Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Cultura, trouxe brilho, tradição e muita animação para celebrar a cultura popular nordestina. Com casa cheia e forte participação da comunidade, o primeiro dia contou com Concurso de Casais nas categorias Mirim, Adulto e Terceira Idade. Além das apresentações de dança, a noite foi marcada pela performance especial da Quadrilha Roça de Milho, da cidade de Acopiara, que emocionou o público com figurinos elaborados, coreografias vibrantes e um show de entusiasmo. Presente no evento, o prefeito Nilson Diniz destacou o papel da cultura na promoção da cidadania. "É emocionante ver a cultura popular sendo valorizada e vivenciada com tanto entusiasmo. Agradeço à nossa Secretaria de Cultura e a todos os agentes culturais que tornam esse evento possível", declarou o gestor.A Secretária de Cultura, Regina Cavalcante, fez um balanço positivo do primeiro dia. "Foi um sucesso. Tivemos a participação de casais de crianças, adultos e terceira idade, todos com apresentações encantadoras. Agradecemos à Prefeitura, na pessoa do prefeito Dr. Nilson Diniz e do vice-prefeito Roberto Cadeira, pelo apoio e investimento que tornam esse festival realidade."A quadrilha Roça de Milho, que representou Acopiara, encantou o público. Maria Quitéria, rainha e presidente do grupo, celebrou a experiência: "Foi um evento maravilhoso, dez vezes melhor do que o de 2019. A recepção foi incrível. Quem tiver a oportunidade, venha participar."Outros integrantes da quadrilha também compartilharam sua emoção. "Desde que soubemos que viríamos, a expectativa estava alta. Estamos felizes por mostrar nosso trabalho aqui", afirmou Alex. Já Manuela, também do grupo Roça de Milho, destacou a importância do festival: "É muito esperado por todos nós. Estou muito feliz de estar aqui."Os premiadosOs vencedores da noite foram: Isabela Iandelli e Jonathan Emanuel (casal mirim), Aria Pereira e José Dudenilson (casal adulto), e Francisca Bezerra e José Wilson (casal da terceira idade). Todos receberam medalhas e premiação de R$ 200,00.O festival continua até sexta-feira (19), com apresentações diárias de quadrilhas juninas da região, concursos e atrações culturais. A programação integra o calendário cultural do município e reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento das tradições populares e a valorização dos artistas locais.
A abertura oficial do Festival Regional de Quadrilhas Juninas 2025 movimentou o Centro Social Urbano (CSU) de Cedro na noite da quarta-feira (16/07). O evento, promovido pela Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Cultura, trouxe brilho, tradição e muita animação para celebrar a cultura popular nordestina. Com casa cheia e forte participação da comunidade, o primeiro dia contou com Concurso de Casais nas categorias Mirim, Adulto e Terceira Idade.
Além das apresentações de dança, a noite foi marcada pela performance especial da Quadrilha Roça de Milho, da cidade de Acopiara, que emocionou o público com figurinos elaborados, coreografias vibrantes e um show de entusiasmo.
Presente no evento, o prefeito Nilson Diniz destacou o papel da cultura na promoção da cidadania. "É emocionante ver a cultura popular sendo valorizada e vivenciada com tanto entusiasmo. Agradeço à nossa Secretaria de Cultura e a todos os agentes culturais que tornam esse evento possível", declarou o gestor.
A Secretária de Cultura, Regina Cavalcante, fez um balanço positivo do primeiro dia. "Foi um sucesso. Tivemos a participação de casais de crianças, adultos e terceira idade, todos com apresentações encantadoras. Agradecemos à Prefeitura, na pessoa do prefeito Dr. Nilson Diniz e do vice-prefeito Roberto Cadeira, pelo apoio e investimento que tornam esse festival realidade."
A quadrilha Roça de Milho, que representou Acopiara, encantou o público. Maria Quitéria, rainha e presidente do grupo, celebrou a experiência: "Foi um evento maravilhoso, dez vezes melhor do que o de 2019. A recepção foi incrível. Quem tiver a oportunidade, venha participar."
Outros integrantes da quadrilha também compartilharam sua emoção. "Desde que soubemos que viríamos, a expectativa estava alta. Estamos felizes por mostrar nosso trabalho aqui", afirmou Alex. Já Manuela, também do grupo Roça de Milho, destacou a importância do festival: "É muito esperado por todos nós. Estou muito feliz de estar aqui."
Os premiados
Os vencedores da noite foram: Isabela Iandelli e Jonathan Emanuel (casal mirim), Aria Pereira e José Dudenilson (casal adulto), e Francisca Bezerra e José Wilson (casal da terceira idade). Todos receberam medalhas e premiação de R$ 200,00.
O festival continua até sexta-feira (19), com apresentações diárias de quadrilhas juninas da região, concursos e atrações culturais. A programação integra o calendário cultural do município e reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento das tradições populares e a valorização dos artistas locais.