Na terça-feira, 29 de abril, a Prefeitura Municipal de Cedro, por meio da Secretaria de Cultura, realizou uma programação especial em alusão ao Dia Nacional da Dança. O evento aconteceu na Praça Marco Zero, a partir das 18h30, e reuniu artistas, grupos de dança e a população em geral em uma grande celebração da arte e da expressão corporal.Um dos destaques da noite foi a apresentação do artista Josemir Silva, que encantou o público com sua performance e também conduziu uma oficina de ginástica aeróbica e um aulão de ritmos. A programação ainda contou com funcional, workshop de forró, apresentações de balé e quadrilha junina.A Secretária de Cultura, Regina Cavalcante, destacou a importância da data e da realização do evento:"O Dia Internacional da Dança é celebrado mundialmente em 29 de abril e homenageia uma das expressões artísticas mais antigas e vibrantes que existem. A dança transmite culturas, histórias e sentimentos. É uma manifestação rica, com diversos estilos e personalidades, e merece ser valorizada. A data foi criada em 1982 pela UNESCO em homenagem ao nascimento do mestre do balé francês Jean-Georges Noverre."Ela também ressaltou o papel da gestão municipal no incentivo à cultura:"A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Cultura, fez questão de celebrar essa data com um evento aberto à comunidade, valorizando nossos artistas locais e promovendo um momento de lazer e arte para todos. Agradecemos ao prefeito Dr. Nilson e ao vice-prefeito Roberto Cadeira pelo apoio constante à cultura. E como disse o poeta Augusto Branco: Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança, mas a paixão que vai na alma de quem dança."O dançarino Josemir Silva também compartilhou sua alegria em participar:"Foi uma honra integrar esse momento com a comunidade, oferecendo atividades que envolvem corpo, mente e alma. A dança tem um papel transformador na vida das pessoas, e essa celebração foi mais que necessária para valorizar os artistas do nosso município."A noite foi, sem dúvidas, um marco de celebração à dança, à cultura e à alegria de ser cedrense.
Na terça-feira, 29 de abril, a Prefeitura Municipal de Cedro, por meio da Secretaria de Cultura, realizou uma programação especial em alusão ao Dia Nacional da Dança. O evento aconteceu na Praça Marco Zero, a partir das 18h30, e reuniu artistas, grupos de dança e a população em geral em uma grande celebração da arte e da expressão corporal.
Um dos destaques da noite foi a apresentação do artista Josemir Silva, que encantou o público com sua performance e também conduziu uma oficina de ginástica aeróbica e um aulão de ritmos. A programação ainda contou com funcional, workshop de forró, apresentações de balé e quadrilha junina.
A Secretária de Cultura, Regina Cavalcante, destacou a importância da data e da realização do evento:
"O Dia Internacional da Dança é celebrado mundialmente em 29 de abril e homenageia uma das expressões artísticas mais antigas e vibrantes que existem. A dança transmite culturas, histórias e sentimentos. É uma manifestação rica, com diversos estilos e personalidades, e merece ser valorizada. A data foi criada em 1982 pela UNESCO em homenagem ao nascimento do mestre do balé francês Jean-Georges Noverre."
Ela também ressaltou o papel da gestão municipal no incentivo à cultura:
"A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Cultura, fez questão de celebrar essa data com um evento aberto à comunidade, valorizando nossos artistas locais e promovendo um momento de lazer e arte para todos. Agradecemos ao prefeito Dr. Nilson e ao vice-prefeito Roberto Cadeira pelo apoio constante à cultura. E como disse o poeta Augusto Branco: Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança, mas a paixão que vai na alma de quem dança."
O dançarino Josemir Silva também compartilhou sua alegria em participar:
"Foi uma honra integrar esse momento com a comunidade, oferecendo atividades que envolvem corpo, mente e alma. A dança tem um papel transformador na vida das pessoas, e essa celebração foi mais que necessária para valorizar os artistas do nosso município."
A noite foi, sem dúvidas, um marco de celebração à dança, à cultura e à alegria de ser cedrense.