O cuidado com a saúde também passa pela proteção dos animais. Aqui em Cedro é assim. A Campanha de Vacinação Antirrábica, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já imunizou quase 4 mil cães e gatos entre os dias 3 e 28 de agosto. O balanço parcial registra 3.977 animais vacinados. Do total, foram 2.652 cães e 1.325 gatos. O resultado acompanha a participação dos tutores e reforça a importância da vacinação para manter os animais protegidos e contribuir para a prevenção da raiva no município. O prefeito Dr. Nilson Diniz comentou sobre a situação. "Fico muito feliz em ver que Cedro está avançando na vacinação dos nossos cães e gatos. Esses quase 4 mil animais imunizados mostram que a população está fazendo a sua parte e que estamos trabalhando juntos pela saúde de todos. Cuidar dos nossos animais também é cuidar das nossas famílias e de toda a nossa comunidade. Vamos continuar avançando e fortalecendo cada vez mais essas ações em nosso município."Proteção que alcança toda a comunidadeA vacinação antirrábica é uma das principais formas de prevenção contra a raiva, doença grave que pode atingir animais e seres humanos. Por isso, manter cães e gatos imunizados é uma medida importante para a saúde pública.O número registrado até agora também mostra a adesão dos tutores à campanha e o alcance da ação realizada pela rede municipal de saúde durante o período de vacinação.Participação dos tutoresA Prefeitura de Cedro orienta os responsáveis pelos animais a manterem a vacinação em dia e a acompanharem as informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde. A campanha reforça uma responsabilidade que começa dentro de casa, com o cuidado dos tutores, e contribui para uma cidade mais protegida. A vacinação dos animais permanece como uma medida importante para preservar a saúde dos próprios cães e gatos e reduzir os riscos relacionados à raiva para toda a população.
O cuidado com a saúde também passa pela proteção dos animais. Aqui em Cedro é assim. A Campanha de Vacinação Antirrábica, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já imunizou quase 4 mil cães e gatos entre os dias 3 e 28 de agosto. O balanço parcial registra 3.977 animais vacinados. Do total, foram 2.652 cães e 1.325 gatos. O resultado acompanha a participação dos tutores e reforça a importância da vacinação para manter os animais protegidos e contribuir para a prevenção da raiva no município.
O prefeito Dr. Nilson Diniz comentou sobre a situação. "Fico muito feliz em ver que Cedro está avançando na vacinação dos nossos cães e gatos. Esses quase 4 mil animais imunizados mostram que a população está fazendo a sua parte e que estamos trabalhando juntos pela saúde de todos. Cuidar dos nossos animais também é cuidar das nossas famílias e de toda a nossa comunidade. Vamos continuar avançando e fortalecendo cada vez mais essas ações em nosso município."
Proteção que alcança toda a comunidade
A vacinação antirrábica é uma das principais formas de prevenção contra a raiva, doença grave que pode atingir animais e seres humanos. Por isso, manter cães e gatos imunizados é uma medida importante para a saúde pública.
O número registrado até agora também mostra a adesão dos tutores à campanha e o alcance da ação realizada pela rede municipal de saúde durante o período de vacinação.
Participação dos tutores
A Prefeitura de Cedro orienta os responsáveis pelos animais a manterem a vacinação em dia e a acompanharem as informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde. A campanha reforça uma responsabilidade que começa dentro de casa, com o cuidado dos tutores, e contribui para uma cidade mais protegida. A vacinação dos animais permanece como uma medida importante para preservar a saúde dos próprios cães e gatos e reduzir os riscos relacionados à raiva para toda a população.