reencontro tem força simbólica. Antes de qualquer planejamento técnico, há o gesto do acolhimento. Foi nesse espírito que a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher, em parceria com o CRAS 1, promoveu a retomada das atividades presenciais com mulheres e gestantes atendidas pela unidade, transformando o encontro em um momento de escuta, partilha e fortalecimento comunitário. Em uma sala onde histórias se cruzam entre maternidade, superação e busca por autonomia, mulheres voltaram a ocupar um espaço construído para acolher, orientar e fortalecer. A Prefeitura de Cedro abriu o calendário social de 2026 reafirmando o compromisso com políticas públicas que começam pelo cuidado. Durante a programação, foram realizadas dinâmicas de grupo e rodas de conversa voltadas à troca de experiências e ao fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.O prefeito Nilson Diniz ressaltou a importância de iniciar o ano fortalecendo as políticas públicas de base. "Nossa gestão entende que o cuidado com as pessoas é prioridade. Ver o Grupo de Mulheres e o Grupo de Gestantes reunidos mostra que o CRAS 1 cumpre seu papel de ser uma extensão do lar dessas cidadãs. Queremos que este seja um ano de ainda mais acolhimento e oportunidades para todas."Entre as participantes, o sentimento foi de pertencimento e alegria. Regina, integrante do Grupo de Mulheres, destacou a importância do convívio. "Sou do Grupo de Mulheres. Hoje é um dia que me deixa feliz por estar junto e participar do CRAS, conhecendo cada uma de vocês."Maria Cleide também celebrou o reencontro e a programação do dia. "Faço parte do Grupo de Mulheres do CRAS 1. Nossa primeira reunião do ano foi muito boa, com grande participação, dinâmica produtiva e um momento especial de convivência. Sou grata por fazer parte dessas reuniões e dessa equipe."O encontro foi encerrado com o compromisso de manter um calendário ativo ao longo de todo o ano, consolidando o CRAS 1 como espaço permanente de acolhimento, fortalecimento de vínculos e promoção da cidadania em Cedro.
reencontro tem força simbólica. Antes de qualquer planejamento técnico, há o gesto do acolhimento. Foi nesse espírito que a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher, em parceria com o CRAS 1, promoveu a retomada das atividades presenciais com mulheres e gestantes atendidas pela unidade, transformando o encontro em um momento de escuta, partilha e fortalecimento comunitário. Em uma sala onde histórias se cruzam entre maternidade, superação e busca por autonomia, mulheres voltaram a ocupar um espaço construído para acolher, orientar e fortalecer.
A Prefeitura de Cedro abriu o calendário social de 2026 reafirmando o compromisso com políticas públicas que começam pelo cuidado. Durante a programação, foram realizadas dinâmicas de grupo e rodas de conversa voltadas à troca de experiências e ao fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
O prefeito Nilson Diniz ressaltou a importância de iniciar o ano fortalecendo as políticas públicas de base. "Nossa gestão entende que o cuidado com as pessoas é prioridade. Ver o Grupo de Mulheres e o Grupo de Gestantes reunidos mostra que o CRAS 1 cumpre seu papel de ser uma extensão do lar dessas cidadãs. Queremos que este seja um ano de ainda mais acolhimento e oportunidades para todas."
Entre as participantes, o sentimento foi de pertencimento e alegria. Regina, integrante do Grupo de Mulheres, destacou a importância do convívio. "Sou do Grupo de Mulheres. Hoje é um dia que me deixa feliz por estar junto e participar do CRAS, conhecendo cada uma de vocês."
Maria Cleide também celebrou o reencontro e a programação do dia. "Faço parte do Grupo de Mulheres do CRAS 1. Nossa primeira reunião do ano foi muito boa, com grande participação, dinâmica produtiva e um momento especial de convivência. Sou grata por fazer parte dessas reuniões e dessa equipe."
O encontro foi encerrado com o compromisso de manter um calendário ativo ao longo de todo o ano, consolidando o CRAS 1 como espaço permanente de acolhimento, fortalecimento de vínculos e promoção da cidadania em Cedro.