Foto: Marcos Rodrigues
A Prefeitura Municipal de Cedro, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Mulher, do Comitê de Escuta Protegida e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou com sucesso a Formação Específica sobre Escuta Protegida. O evento ocorreu na terça-feira (18/11), no SENAC, reunindo profissionais de diversas áreas da rede de proteção. A capacitação foi fundamental para alinhar práticas ao que determina a Lei Federal nº 13.431/2017, garantindo acolhimento humanizado e técnico a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.A formação foi conduzida pelas professoras Dra. Moiza e Dra. Roberta, do Instituto Federal do Ceará (IFCE) Campus Iguatu, que compartilharam conteúdo especializado com os participantes. O Prefeito Nilson Diniz participou do encerramento, reforçando o compromisso da gestão com a qualificação contínua dos servidores, "Capacitar a nossa rede significa dar um passo firme em direção a um Cedro mais seguro e justo, onde a voz de cada criança é respeitada e protegida."A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Sueywanni Ribeiro, destacou o impacto da ação para a rede de proteção. "Estiveram presentes na formação representantes da rede socioassistencial de Cedro. Foi um momento de construção coletiva, fortalecendo a política de proteção às nossas crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência."
A Prefeitura Municipal de Cedro, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Mulher, do Comitê de Escuta Protegida e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou com sucesso a Formação Específica sobre Escuta Protegida. O evento ocorreu na terça-feira (18/11), no SENAC, reunindo profissionais de diversas áreas da rede de proteção. A capacitação foi fundamental para alinhar práticas ao que determina a Lei Federal nº 13.431/2017, garantindo acolhimento humanizado e técnico a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
A formação foi conduzida pelas professoras Dra. Moiza e Dra. Roberta, do Instituto Federal do Ceará (IFCE) Campus Iguatu, que compartilharam conteúdo especializado com os participantes. O Prefeito Nilson Diniz participou do encerramento, reforçando o compromisso da gestão com a qualificação contínua dos servidores, "Capacitar a nossa rede significa dar um passo firme em direção a um Cedro mais seguro e justo, onde a voz de cada criança é respeitada e protegida."
A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Sueywanni Ribeiro, destacou o impacto da ação para a rede de proteção. "Estiveram presentes na formação representantes da rede socioassistencial de Cedro. Foi um momento de construção coletiva, fortalecendo a política de proteção às nossas crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência."