Foto: Regis Paiva
município de Cedro recebeu, na terça-feira (11/11), visita técnica da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), da Secretaria de Administração Prisional (SAP) e do Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O encontro contou ainda com a presença da coordenação e direção da unidade prisional local, além da equipe de saúde do município e representantes do Ministério Público, em um momento de diálogo e integração voltado ao fortalecimento das políticas públicas no âmbito da saúde prisional.Durante a reunião, a equipe municipal apresentou as ações já desenvolvidas no município, destacando o empenho da gestão em garantir atendimento de qualidade e assistência integral a todas as pessoas, inclusive às privadas de liberdade.O prefeito Dr. Nilson Diniz ressaltou a importância da parceria com os órgãos estaduais e federais como caminho para ampliar o acesso e a equidade na saúde. "Nossa missão é garantir que a saúde chegue a todos, de maneira integral e igualitária. Seguimos fortalecendo essas políticas e ampliando o cuidado às pessoas privadas de liberdade, sempre em parceria com o Estado e o Ministério da Saúde", destacou o gestor.A secretária de Saúde, Maria Marcleide, reforçou o compromisso da gestão com o cuidado integral e com a execução efetiva das ações intersetoriais. "Recebemos hoje uma visita técnica da Secretaria da Saúde do Estado, da Secretaria de Administração Prisional e do Ministério da Saúde, juntamente com a direção da unidade local e nossa equipe municipal. Foi um momento importante para alinhar estratégias, fortalecer o trabalho conjunto e garantir uma melhor execução das ações. Apresentamos as iniciativas já realizadas e reafirmamos nosso compromisso de levar saúde de forma integral, igualitária e resolutiva a todos os pontos de atenção", afirmou.O encontro revelou a importância da intersetorialidade e da cooperação técnica entre os entes federativos, promovendo um trabalho articulado e contínuo na promoção da saúde e no respeito aos direitos das pessoas privadas de liberdade. Com essa ação, Cedro reafirma seu compromisso com a humanização do cuidado, o fortalecimento das políticas públicas de saúde e o aperfeiçoamento constante dos serviços oferecidos à população.
município de Cedro recebeu, na terça-feira (11/11), visita técnica da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), da Secretaria de Administração Prisional (SAP) e do Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O encontro contou ainda com a presença da coordenação e direção da unidade prisional local, além da equipe de saúde do município e representantes do Ministério Público, em um momento de diálogo e integração voltado ao fortalecimento das políticas públicas no âmbito da saúde prisional.
Durante a reunião, a equipe municipal apresentou as ações já desenvolvidas no município, destacando o empenho da gestão em garantir atendimento de qualidade e assistência integral a todas as pessoas, inclusive às privadas de liberdade.
O prefeito Dr. Nilson Diniz ressaltou a importância da parceria com os órgãos estaduais e federais como caminho para ampliar o acesso e a equidade na saúde. "Nossa missão é garantir que a saúde chegue a todos, de maneira integral e igualitária. Seguimos fortalecendo essas políticas e ampliando o cuidado às pessoas privadas de liberdade, sempre em parceria com o Estado e o Ministério da Saúde", destacou o gestor.
A secretária de Saúde, Maria Marcleide, reforçou o compromisso da gestão com o cuidado integral e com a execução efetiva das ações intersetoriais. "Recebemos hoje uma visita técnica da Secretaria da Saúde do Estado, da Secretaria de Administração Prisional e do Ministério da Saúde, juntamente com a direção da unidade local e nossa equipe municipal. Foi um momento importante para alinhar estratégias, fortalecer o trabalho conjunto e garantir uma melhor execução das ações. Apresentamos as iniciativas já realizadas e reafirmamos nosso compromisso de levar saúde de forma integral, igualitária e resolutiva a todos os pontos de atenção", afirmou.
O encontro revelou a importância da intersetorialidade e da cooperação técnica entre os entes federativos, promovendo um trabalho articulado e contínuo na promoção da saúde e no respeito aos direitos das pessoas privadas de liberdade. Com essa ação, Cedro reafirma seu compromisso com a humanização do cuidado, o fortalecimento das políticas públicas de saúde e o aperfeiçoamento constante dos serviços oferecidos à população.