Foto: Marcos Rodrigues
O Distrito Vale do São Miguel recebeu, na segunda-feira (10/11), o encerramento de mais um curso profissionalizante voltado para a geração de renda e o fortalecimento da autonomia das mulheres da comunidade. A formação, realizada na sede da agrovila, levou qualificação diretamente para a zona rural, ampliando o acesso e evitando deslocamentos até a sede do município. A turma, composta por 20 mulheres, concluiu o curso básico de corte e costura com a produção de diversas peças, demonstrando o avanço e o talento das participantes ao longo das aulas.O prefeito Nilson Diniz reforçou o compromisso da gestão com o desenvolvimento humano e econômico. "Estamos investindo em qualificação porque acreditamos que conhecimento transforma vidas e fortalece nossas comunidades. Levar cursos para a zona rural é garantir acesso e dignidade. Fico muito feliz em ver o empenho dessas mulheres e saber que esse aprendizado pode abrir portas para novas oportunidades de renda."O secretário de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Rubenilson Oliveira, ressaltou a importância de descentralizar oportunidades. "Encerramos mais um curso, agora aqui no Vale do São Miguel. É gratificante ver a alegria dessas mulheres e o resultado das peças produzidas. Levar capacitação até a zona rural é garantir inclusão, acesso e desenvolvimento local. Agradeço ao Senac, à professora Celeste e ao nosso prefeito por esse compromisso constante com o povo."As participantes celebraram o encerramento com entusiasmo, destacando o quanto o curso representou aprendizado e valorização pessoal.Cícera Maria, moradora do sítio Baldinho, emocionou-se ao falar da experiência: "Era um sonho fazer esse curso. Hoje sei colocar zíper, fazer bolsas e camisas. Estou muito feliz e agradecida ao prefeito Dr. Nilson, ao Rubenilson, ao Senac e à professora Celeste por trazerem essa oportunidade pra gente aqui na zona rural."A presidente da Associação, Poliana, também expressou gratidão. "Esse curso trouxe oportunidade de aprendizado e de renda para as mulheres da nossa comunidade. Agradeço ao prefeito, ao secretário Rubenilson e ao Senac por acreditarem no potencial das mulheres do Vale do São Miguel."Francisca, conhecida como Nusca, destacou o quanto evoluiu durante as aulas. "Nunca tinha feito roupas como agora. Aprendemos a costurar, a usar as máquinas e fizemos peças lindas. Agradeço muito ao prefeito e à professora, que foram essenciais nesse processo."E Juliana, moradora da agrovila, contou como o curso despertou sua criatividade. "Aprendi muito! Fiz bolsas, shorts e blusas. Antes nem sabia colocar uma linha na bobina. Agora já costuro e até criei uma bolsa inspirada na minha prima. Foi uma experiência maravilhosa."Com ações como essa, a Prefeitura de Cedro reafirma seu compromisso em ampliar o acesso à qualificação profissional, valorizar as comunidades rurais e fortalecer o empreendedorismo feminino, gerando mais autonomia e oportunidades de renda para a população.
O Distrito Vale do São Miguel recebeu, na segunda-feira (10/11), o encerramento de mais um curso profissionalizante voltado para a geração de renda e o fortalecimento da autonomia das mulheres da comunidade. A formação, realizada na sede da agrovila, levou qualificação diretamente para a zona rural, ampliando o acesso e evitando deslocamentos até a sede do município. A turma, composta por 20 mulheres, concluiu o curso básico de corte e costura com a produção de diversas peças, demonstrando o avanço e o talento das participantes ao longo das aulas.
O prefeito Nilson Diniz reforçou o compromisso da gestão com o desenvolvimento humano e econômico. "Estamos investindo em qualificação porque acreditamos que conhecimento transforma vidas e fortalece nossas comunidades. Levar cursos para a zona rural é garantir acesso e dignidade. Fico muito feliz em ver o empenho dessas mulheres e saber que esse aprendizado pode abrir portas para novas oportunidades de renda."
O secretário de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Rubenilson Oliveira, ressaltou a importância de descentralizar oportunidades. "Encerramos mais um curso, agora aqui no Vale do São Miguel. É gratificante ver a alegria dessas mulheres e o resultado das peças produzidas. Levar capacitação até a zona rural é garantir inclusão, acesso e desenvolvimento local. Agradeço ao Senac, à professora Celeste e ao nosso prefeito por esse compromisso constante com o povo."
As participantes celebraram o encerramento com entusiasmo, destacando o quanto o curso representou aprendizado e valorização pessoal.
Cícera Maria, moradora do sítio Baldinho, emocionou-se ao falar da experiência: "Era um sonho fazer esse curso. Hoje sei colocar zíper, fazer bolsas e camisas. Estou muito feliz e agradecida ao prefeito Dr. Nilson, ao Rubenilson, ao Senac e à professora Celeste por trazerem essa oportunidade pra gente aqui na zona rural."
A presidente da Associação, Poliana, também expressou gratidão. "Esse curso trouxe oportunidade de aprendizado e de renda para as mulheres da nossa comunidade. Agradeço ao prefeito, ao secretário Rubenilson e ao Senac por acreditarem no potencial das mulheres do Vale do São Miguel."
Francisca, conhecida como Nusca, destacou o quanto evoluiu durante as aulas. "Nunca tinha feito roupas como agora. Aprendemos a costurar, a usar as máquinas e fizemos peças lindas. Agradeço muito ao prefeito e à professora, que foram essenciais nesse processo."
E Juliana, moradora da agrovila, contou como o curso despertou sua criatividade. "Aprendi muito! Fiz bolsas, shorts e blusas. Antes nem sabia colocar uma linha na bobina. Agora já costuro e até criei uma bolsa inspirada na minha prima. Foi uma experiência maravilhosa."
Com ações como essa, a Prefeitura de Cedro reafirma seu compromisso em ampliar o acesso à qualificação profissional, valorizar as comunidades rurais e fortalecer o empreendedorismo feminino, gerando mais autonomia e oportunidades de renda para a população.