Foto: Marcos Rodrigues
A ExpoCedro 2025 encerrou suas atividades reafirmando o papel de Cedro como referência na ovinocaprinocultura regional e na promoção do agronegócio sustentável. Reunindo criadores do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, o evento consolidou-se como um dos mais importantes do interior do Nordeste, fortalecendo a troca de experiências, a melhoria genética dos rebanhos e a integração entre produtores.Durante a solenidade de encerramento, o prefeito Nilson Diniz destacou o impacto econômico e social da exposição. "Encerramos a 11ª Exposição Agropecuária de Cedro e a 1ª Feira de Negócios da nossa região com o sentimento de gratidão. Movimentamos o agronegócio, fortalecemos o empreendedorismo e a inovação, e mostramos o potencial do nosso município. Agradeço a todos os parceiros SEBRAE, SENAC, Sistema S, FAEC, Governo do Estado, EMATERCE, produtores e expositores que acreditaram neste projeto. No próximo ano, faremos uma exposição ainda maior, fortalecendo cada vez mais a economia e o desenvolvimento do Cedro", afirmou o prefeito.Os expositores celebraram os resultados e destacaram a visibilidade conquistada com o evento: "Comecei em 2023 e venho todos os anos participar. Esse ano trouxe as raças Saanen e Dorper e consegui bons resultados. A ExpoCedro é um incentivo enorme para nós criadores, uma oportunidade de amizade e aprendizado. Só tenho a agradecer à Prefeitura e aos parceiros pelo apoio", destacou Janaí de Araújo Silveira, criador participante."A exposição está excelente. Cada ano melhora mais, com mais criações e estrutura. Tenho certeza que no próximo ano será ainda melhor", disse Romildo Loyola, expositor."A ExpoCedro é tradição e cresce a cada ano. Agradeço à Prefeitura e aos organizadores pelo empenho em manter viva essa cultura que tanto movimenta a nossa cidade", ressaltou Edson Castro, da Capim Alves.A feira também recebeu grande público de Cedro e região. Para Mateus Limeira, a exposição é um momento de lazer, aprendizado e valorização das potencialidades locais. "Trouxe meus filhos para conhecer os animais e foi uma experiência incrível. A ExpoCedro mostra o quanto nosso município tem a oferecer e o quanto tem crescido com uma gestão comprometida com o desenvolvimento", afirmou.A ExpoCedro 2025 encerra mais uma edição de sucesso, unindo tradição e inovação, promovendo conexões, movimentando negócios e reafirmando o protagonismo do município no setor agropecuário regional.
A ExpoCedro 2025 encerrou suas atividades reafirmando o papel de Cedro como referência na ovinocaprinocultura regional e na promoção do agronegócio sustentável. Reunindo criadores do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, o evento consolidou-se como um dos mais importantes do interior do Nordeste, fortalecendo a troca de experiências, a melhoria genética dos rebanhos e a integração entre produtores.
Durante a solenidade de encerramento, o prefeito Nilson Diniz destacou o impacto econômico e social da exposição. "Encerramos a 11ª Exposição Agropecuária de Cedro e a 1ª Feira de Negócios da nossa região com o sentimento de gratidão. Movimentamos o agronegócio, fortalecemos o empreendedorismo e a inovação, e mostramos o potencial do nosso município. Agradeço a todos os parceiros SEBRAE, SENAC, Sistema S, FAEC, Governo do Estado, EMATERCE, produtores e expositores que acreditaram neste projeto. No próximo ano, faremos uma exposição ainda maior, fortalecendo cada vez mais a economia e o desenvolvimento do Cedro", afirmou o prefeito.
Os expositores celebraram os resultados e destacaram a visibilidade conquistada com o evento: "Comecei em 2023 e venho todos os anos participar. Esse ano trouxe as raças Saanen e Dorper e consegui bons resultados. A ExpoCedro é um incentivo enorme para nós criadores, uma oportunidade de amizade e aprendizado. Só tenho a agradecer à Prefeitura e aos parceiros pelo apoio", destacou Janaí de Araújo Silveira, criador participante.
"A exposição está excelente. Cada ano melhora mais, com mais criações e estrutura. Tenho certeza que no próximo ano será ainda melhor", disse Romildo Loyola, expositor.
"A ExpoCedro é tradição e cresce a cada ano. Agradeço à Prefeitura e aos organizadores pelo empenho em manter viva essa cultura que tanto movimenta a nossa cidade", ressaltou Edson Castro, da Capim Alves.
A feira também recebeu grande público de Cedro e região. Para Mateus Limeira, a exposição é um momento de lazer, aprendizado e valorização das potencialidades locais. "Trouxe meus filhos para conhecer os animais e foi uma experiência incrível. A ExpoCedro mostra o quanto nosso município tem a oferecer e o quanto tem crescido com uma gestão comprometida com o desenvolvimento", afirmou.
A ExpoCedro 2025 encerra mais uma edição de sucesso, unindo tradição e inovação, promovendo conexões, movimentando negócios e reafirmando o protagonismo do município no setor agropecuário regional.