Foto: José Carlos
As comemorações pelos 105 anos de emancipação política de Cedro começaram em grande estilo na quarta-feira (15/10). A solenidade de abertura reuniu emoção, cultura e muita arte no palco da Praça da Matriz, marcando o início de uma programação especial que segue durante toda a semana. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Cedro, por meio da Secretaria de Educação, e contou com a participação de alunos, professores, gestores escolares, famílias e autoridades locais, em um verdadeiro tributo à história e ao talento do povo cedrense.O prefeito Nilson Diniz participou da abertura e destacou o papel da educação como base do desenvolvimento do município. "Aqui na questão da educação, a gente vê o quanto avançamos. É evidente que precisamos avançar ainda mais, porque a educação é um trabalho que requer tempo, dedicação e continuidade. Mas eu tenho certeza de que, ao longo desses anos, temos colhido resultados extremamente positivos", afirmou o gestor.A secretária de Educação, Ana Nilma, parabenizou os professores pelo seu dia e reforçou a importância da união entre escola, família e comunidade. "Iniciamos os festejos alusivos aos 105 anos do nosso município com uma manhã especial de arte, educação e reconhecimento. Tivemos programação no SENAC, com alunos, professores e famílias, todos com um papel singular na formação dos nossos estudantes. À noite, seguimos celebrando no Barracão da Praça Nilo Viana Diniz, com a entrega das premiações do concurso de redação e demais ações da Secretaria de Educação", destacou.A manhã foi marcada por apresentações musicais, declamações de poesia, teatro escolar e pela entrega das premiações do Projeto PETECA, iniciativa que estimula a prevenção ao trabalho infantil e valoriza a expressão artística dos alunos. O evento também contou com a presença de estudantes premiados no Ceará Científico, que representaram Cedro com destaque em nível estadual, reafirmando o compromisso da rede municipal com a inovação e o conhecimento.A aluna Maria Clara, premiada no projeto, expressou sua alegria em representar o município. "Recebi hoje a comenda pelo primeiro lugar no Ceará Científico, na etapa regional, com o projeto: Clima em Conta: a moeda de saber sustentável. Foi um momento muito especial, de reconhecimento e incentivo à educação. Estou muito feliz por fazer parte dessa história", declarou.Foi uma manhã inspiradora, celebrando a educação, a cultura e o amor por Cedro. As comemorações seguem durante a semana com uma programação diversificada, reforçando o orgulho e a união do povo cedrense.
As comemorações pelos 105 anos de emancipação política de Cedro começaram em grande estilo na quarta-feira (15/10). A solenidade de abertura reuniu emoção, cultura e muita arte no palco da Praça da Matriz, marcando o início de uma programação especial que segue durante toda a semana. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Cedro, por meio da Secretaria de Educação, e contou com a participação de alunos, professores, gestores escolares, famílias e autoridades locais, em um verdadeiro tributo à história e ao talento do povo cedrense.
O prefeito Nilson Diniz participou da abertura e destacou o papel da educação como base do desenvolvimento do município. "Aqui na questão da educação, a gente vê o quanto avançamos. É evidente que precisamos avançar ainda mais, porque a educação é um trabalho que requer tempo, dedicação e continuidade. Mas eu tenho certeza de que, ao longo desses anos, temos colhido resultados extremamente positivos", afirmou o gestor.
A secretária de Educação, Ana Nilma, parabenizou os professores pelo seu dia e reforçou a importância da união entre escola, família e comunidade. "Iniciamos os festejos alusivos aos 105 anos do nosso município com uma manhã especial de arte, educação e reconhecimento. Tivemos programação no SENAC, com alunos, professores e famílias, todos com um papel singular na formação dos nossos estudantes. À noite, seguimos celebrando no Barracão da Praça Nilo Viana Diniz, com a entrega das premiações do concurso de redação e demais ações da Secretaria de Educação", destacou.
A manhã foi marcada por apresentações musicais, declamações de poesia, teatro escolar e pela entrega das premiações do Projeto PETECA, iniciativa que estimula a prevenção ao trabalho infantil e valoriza a expressão artística dos alunos. O evento também contou com a presença de estudantes premiados no Ceará Científico, que representaram Cedro com destaque em nível estadual, reafirmando o compromisso da rede municipal com a inovação e o conhecimento.
A aluna Maria Clara, premiada no projeto, expressou sua alegria em representar o município. "Recebi hoje a comenda pelo primeiro lugar no Ceará Científico, na etapa regional, com o projeto: Clima em Conta: a moeda de saber sustentável. Foi um momento muito especial, de reconhecimento e incentivo à educação. Estou muito feliz por fazer parte dessa história", declarou.
Foi uma manhã inspiradora, celebrando a educação, a cultura e o amor por Cedro. As comemorações seguem durante a semana com uma programação diversificada, reforçando o orgulho e a união do povo cedrense.