A iniciativa, voltada ao fortalecimento do empreendedorismo, chega em parceria com a Prefeitura e promete ampliar as oportunidades para quem deseja investir em seu próprio negócioNa manhã da sexta-feira (22/08), o prefeito Nilson Diniz recebeu o agente de crédito Bruno, representante do programa Ceará Credi, em encontro realizado na sede da Secretaria de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação. Também participaram o secretário da pasta, Rubenilson Oliveira, e a equipe técnica.Durante a reunião, o prefeito destacou a importância da chegada do programa ao município, com empolgação. "Esse é um momento fundamental para os nossos microempreendedores. O Ceará Credi, ligado ao IDT e à Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece), vai oferecer crédito acessível e orientação para quem deseja empreender. Estamos organizando uma grande mobilização com nossa plataforma local, envolvendo setores como beleza, gastronomia e outros ramos, para identificar as necessidades de cada segmento e buscar soluções. Além do crédito, vamos trabalhar gestão, precificação e estoque. Queremos fortalecer os microempreendedores de Cedro e o Ceará Credi é um parceiro essencial nesse processo", afirmou o prefeito.Representando o programa, o agente Bruno explicou como funciona a iniciativa e ressaltou seu papel transformador. "O Ceará Credi é voltado principalmente para microempreendedores formais e informais de baixa renda, que muitas vezes não têm acesso ao crédito bancário. Oferecemos linhas de crédito acessíveis, com juros baixos, além de capacitação empreendedora. O cadastro pode ser feito pelo site, mas aqui em Cedro vamos contar com o apoio da Secretaria de Empreendedorismo para auxiliar nesse processo", destacou.O secretário Rubenilson reforçou a atuação do município no fortalecimento do setor. "Nossa secretaria tem trabalhado para criar condições que ampliem a geração de renda em Cedro. Essa parceria com o Ceará Credi soma forças, oferecendo crédito e capacitação para que nossos empreendedores transformem suas ideias em realidade", disse.Sobre o Ceará CrediO Programa de Microcrédito Produtivo do Governo do Estado do Ceará tem como missão ampliar oportunidades de trabalho e renda por meio de crédito orientado e capacitação. Até o momento, já foram liberados mais de R$ 260 milhões em financiamentos, beneficiando mais de 100 mil micro e pequenos empreendedores em todo o estado.Linhas de crédito disponíveisMicroempreendedores: trabalhadores formais e informais, autônomos, agricultores familiares em negócios não agrícolas e grupos produtivos solidários.- Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária: cooperativas que desenvolvem agroindústria e vendem para programas de compras governamentais.- Microempresas: empresas inseridas em Arranjos Produtivos Locais (APL), startups e negócios de impacto.- Ceará Credi Mulher: linha voltada a mulheres empreendedoras, individuais ou coletivas, no campo e na cidade.
A iniciativa, voltada ao fortalecimento do empreendedorismo, chega em parceria com a Prefeitura e promete ampliar as oportunidades para quem deseja investir em seu próprio negócio
Na manhã da sexta-feira (22/08), o prefeito Nilson Diniz recebeu o agente de crédito Bruno, representante do programa Ceará Credi, em encontro realizado na sede da Secretaria de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação. Também participaram o secretário da pasta, Rubenilson Oliveira, e a equipe técnica.
Durante a reunião, o prefeito destacou a importância da chegada do programa ao município, com empolgação. "Esse é um momento fundamental para os nossos microempreendedores. O Ceará Credi, ligado ao IDT e à Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece), vai oferecer crédito acessível e orientação para quem deseja empreender. Estamos organizando uma grande mobilização com nossa plataforma local, envolvendo setores como beleza, gastronomia e outros ramos, para identificar as necessidades de cada segmento e buscar soluções. Além do crédito, vamos trabalhar gestão, precificação e estoque. Queremos fortalecer os microempreendedores de Cedro e o Ceará Credi é um parceiro essencial nesse processo", afirmou o prefeito.
Representando o programa, o agente Bruno explicou como funciona a iniciativa e ressaltou seu papel transformador. "O Ceará Credi é voltado principalmente para microempreendedores formais e informais de baixa renda, que muitas vezes não têm acesso ao crédito bancário. Oferecemos linhas de crédito acessíveis, com juros baixos, além de capacitação empreendedora. O cadastro pode ser feito pelo site, mas aqui em Cedro vamos contar com o apoio da Secretaria de Empreendedorismo para auxiliar nesse processo", destacou.
O secretário Rubenilson reforçou a atuação do município no fortalecimento do setor. "Nossa secretaria tem trabalhado para criar condições que ampliem a geração de renda em Cedro. Essa parceria com o Ceará Credi soma forças, oferecendo crédito e capacitação para que nossos empreendedores transformem suas ideias em realidade", disse.
Sobre o Ceará Credi
O Programa de Microcrédito Produtivo do Governo do Estado do Ceará tem como missão ampliar oportunidades de trabalho e renda por meio de crédito orientado e capacitação. Até o momento, já foram liberados mais de R$ 260 milhões em financiamentos, beneficiando mais de 100 mil micro e pequenos empreendedores em todo o estado.
Linhas de crédito disponíveis
Microempreendedores: trabalhadores formais e informais, autônomos, agricultores familiares em negócios não agrícolas e grupos produtivos solidários.
- Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária: cooperativas que desenvolvem agroindústria e vendem para programas de compras governamentais.
- Microempresas: empresas inseridas em Arranjos Produtivos Locais (APL), startups e negócios de impacto.
- Ceará Credi Mulher: linha voltada a mulheres empreendedoras, individuais ou coletivas, no campo e na cidade.