A Escola Gabriel Diniz, em Cedro, está desenvolvendo um projeto super interessante voltado à valorização e preservação das espécies vegetais nativas da Caatinga. A iniciativa envolve alunos do 9º ano e é conduzida pela professora Eliane Gomes, com atividades práticas que incentivam o conhecimento sobre a importância ambiental e cultural do único bioma exclusivamente brasileiro.O prefeito Nilson Diniz destacou a relevância da ação para o município, algo muito promissor. "Projetos como este mostram que nossas escolas estão formando cidadãos conscientes, capazes de proteger e valorizar o que temos de mais precioso: nossa natureza."Segundo a professora Eliane Gomes, o trabalho resultou em uma exposição que apresentou diferenças entre espécies nativas e exóticas, os prejuízos causados por espécies invasoras e a importância do uso sustentável da flora local. "A ação consistiu em uma exposição para a valorização das espécies nativas da Caatinga. Os alunos apresentaram a diferença entre uma espécie exótica e uma nativa, os prejuízos que essas espécies exóticas podem acarretar na Caatinga e a utilização das espécies nativas, reforçando sua importância para o bioma."Os estudantes também compartilharam suas impressões sobre a experiência.José Gomes, do 9º ano, relatou. "Foi apresentada aos alunos a diferença entre uma espécie exótica e nativa. Conhecemos algumas espécies nativas e suas utilidades."Já Lohane, também do 9º ano, ressaltou o caráter transformador da ação. "Foi uma experiência muito boa, não só para quem conduziu o projeto, mas também para quem assistiu. Muitos conheceram espécies da Caatinga ameaçadas de extinção e se conscientizaram sobre a importância da preservação."Com iniciativas como esta, Cedro reforça seu compromisso com a sustentabilidade e com a formação de jovens multiplicadores de boas práticas na preservação ambiental.
A Escola Gabriel Diniz, em Cedro, está desenvolvendo um projeto super interessante voltado à valorização e preservação das espécies vegetais nativas da Caatinga. A iniciativa envolve alunos do 9º ano e é conduzida pela professora Eliane Gomes, com atividades práticas que incentivam o conhecimento sobre a importância ambiental e cultural do único bioma exclusivamente brasileiro.
O prefeito Nilson Diniz destacou a relevância da ação para o município, algo muito promissor. "Projetos como este mostram que nossas escolas estão formando cidadãos conscientes, capazes de proteger e valorizar o que temos de mais precioso: nossa natureza."
Segundo a professora Eliane Gomes, o trabalho resultou em uma exposição que apresentou diferenças entre espécies nativas e exóticas, os prejuízos causados por espécies invasoras e a importância do uso sustentável da flora local. "A ação consistiu em uma exposição para a valorização das espécies nativas da Caatinga. Os alunos apresentaram a diferença entre uma espécie exótica e uma nativa, os prejuízos que essas espécies exóticas podem acarretar na Caatinga e a utilização das espécies nativas, reforçando sua importância para o bioma."
Os estudantes também compartilharam suas impressões sobre a experiência.
José Gomes, do 9º ano, relatou. "Foi apresentada aos alunos a diferença entre uma espécie exótica e nativa. Conhecemos algumas espécies nativas e suas utilidades."
Já Lohane, também do 9º ano, ressaltou o caráter transformador da ação. "Foi uma experiência muito boa, não só para quem conduziu o projeto, mas também para quem assistiu. Muitos conheceram espécies da Caatinga ameaçadas de extinção e se conscientizaram sobre a importância da preservação."
Com iniciativas como esta, Cedro reforça seu compromisso com a sustentabilidade e com a formação de jovens multiplicadores de boas práticas na preservação ambiental.