A Prefeitura de Cedro, por meio da Sala do Empreendedor, apresentou na quarta-feira (13/08) a 2ª edição do Desafio Liga Jovem aos estudantes da Escola Estadual de Educação Profissional Francisca de Albuquerque Moura. A competição nacional, promovida pelo SEBRAE, busca introduzir os jovens no universo do empreendedorismo com uso de tecnologia, seja digital ou analógica.A iniciativa estimula estudantes a criarem soluções inovadoras para problemas reais da comunidade ou da própria escola, utilizando metodologias criativas e ferramentas tecnológicas.O prefeito Nilson Diniz destacou a importância do programa para o município. "Investir na juventude é investir no futuro de Cedro. Apoiar programas como o Desafio Liga Jovem é fundamental para despertar talentos, incentivar o empreendedorismo e abrir portas para novas oportunidades."O secretário de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Rubenilson Oliveira, explicou como os alunos podem participar. "Os estudantes podem montar equipes de dois a cinco integrantes, com a orientação de um professor. Os projetos devem propor soluções para desafios existentes na comunidade, na escola ou no bairro. Os vencedores receberão prêmios como tablets, celulares e até viagens nacionais e internacionais. As inscrições vão até 18 de agosto e a entrega dos projetos será entre os dias 20 e 28."Durante o encontro, o secretário também ressaltou o reconhecimento da escola em nível nacional e agradeceu o apoio da direção. "Parabenizo o diretor Eric pelo destaque nacional da escola. Isso mostra que estamos no rumo certo e nos motiva ainda mais a trazer oportunidades como essa para nossos jovens."A agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Raquel Moura, reforçou que o projeto vai muito além da competição. "O Desafio Liga Jovem é uma oportunidade para desenvolver habilidades, descobrir talentos e criar soluções que impactem positivamente a comunidade. Nossa missão é apoiar e incentivar cada etapa dessa jornada.".
A Prefeitura de Cedro, por meio da Sala do Empreendedor, apresentou na quarta-feira (13/08) a 2ª edição do Desafio Liga Jovem aos estudantes da Escola Estadual de Educação Profissional Francisca de Albuquerque Moura. A competição nacional, promovida pelo SEBRAE, busca introduzir os jovens no universo do empreendedorismo com uso de tecnologia, seja digital ou analógica.
A iniciativa estimula estudantes a criarem soluções inovadoras para problemas reais da comunidade ou da própria escola, utilizando metodologias criativas e ferramentas tecnológicas.
O prefeito Nilson Diniz destacou a importância do programa para o município. "Investir na juventude é investir no futuro de Cedro. Apoiar programas como o Desafio Liga Jovem é fundamental para despertar talentos, incentivar o empreendedorismo e abrir portas para novas oportunidades."
O secretário de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Rubenilson Oliveira, explicou como os alunos podem participar. "Os estudantes podem montar equipes de dois a cinco integrantes, com a orientação de um professor. Os projetos devem propor soluções para desafios existentes na comunidade, na escola ou no bairro. Os vencedores receberão prêmios como tablets, celulares e até viagens nacionais e internacionais. As inscrições vão até 18 de agosto e a entrega dos projetos será entre os dias 20 e 28."
Durante o encontro, o secretário também ressaltou o reconhecimento da escola em nível nacional e agradeceu o apoio da direção. "Parabenizo o diretor Eric pelo destaque nacional da escola. Isso mostra que estamos no rumo certo e nos motiva ainda mais a trazer oportunidades como essa para nossos jovens."
A agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Raquel Moura, reforçou que o projeto vai muito além da competição. "O Desafio Liga Jovem é uma oportunidade para desenvolver habilidades, descobrir talentos e criar soluções que impactem positivamente a comunidade. Nossa missão é apoiar e incentivar cada etapa dessa jornada.".