Foto: Calyne Silva
Com foco no fortalecimento de vínculos, na garantia de direitos e na promoção de um envelhecimento digno, a Prefeitura de Cedro realizou, na terça-feira (12/08), o "Chá de Informações", um encontro especial voltado à prevenção e ao enfrentamento da violência contra a pessoa idosa. O evento aconteceu no auditório do SENAC e reuniu representantes de instituições, lideranças comunitárias e a população.A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher, em parceria com o CREAS, CRAS 1 e 2, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e o Departamento Municipal dos Direitos do Idoso (DMDI). Durante o encontro, foram apresentadas orientações sobre como identificar e denunciar casos de violência, além da divulgação dos serviços e canais de apoio disponíveis no município.O prefeito Nilson Diniz reafirmou o compromisso da gestão com a causa. "Cuidar das pessoas idosas é um dever de todos nós, e nossa gestão continuará trabalhando para que cada um tenha acesso à proteção, respeito e qualidade de vida."Participantes também compartilharam suas impressões. Rita Marculino, moradora da Rua Raimundo Guedes Bartim e integrante do CRAS 1, destacou a relevância do momento. "Achei muito importantes as palestras, porque a gente sai com mais conhecimento sobre os direitos do idoso. É muito bom esse acompanhamento."Já Maria Elza, membro do Conselho dos Direitos do Idoso e também participante do CRAS 1, ressaltou o impacto da conscientização. "Estou muito feliz em ser idosa. Essas reuniões são importantes porque nos deixam bem informados sobre os nossos direitos. O idoso não é velho; o idoso vive com felicidade e está na melhor idade."A secretária municipal de Assistência Social e da Mulher, Luciana Vieira, destacou a importância do engajamento de toda a sociedade. "É gratificante ver este auditório cheio e saber que os conselhos de direitos estão unidos para enfrentar esse tipo de violência. Ainda precisamos ampliar a participação, mas seguimos trabalhando para proteger e garantir os direitos de todos.".
Com foco no fortalecimento de vínculos, na garantia de direitos e na promoção de um envelhecimento digno, a Prefeitura de Cedro realizou, na terça-feira (12/08), o "Chá de Informações", um encontro especial voltado à prevenção e ao enfrentamento da violência contra a pessoa idosa. O evento aconteceu no auditório do SENAC e reuniu representantes de instituições, lideranças comunitárias e a população.
A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher, em parceria com o CREAS, CRAS 1 e 2, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e o Departamento Municipal dos Direitos do Idoso (DMDI). Durante o encontro, foram apresentadas orientações sobre como identificar e denunciar casos de violência, além da divulgação dos serviços e canais de apoio disponíveis no município.
O prefeito Nilson Diniz reafirmou o compromisso da gestão com a causa. "Cuidar das pessoas idosas é um dever de todos nós, e nossa gestão continuará trabalhando para que cada um tenha acesso à proteção, respeito e qualidade de vida."
Participantes também compartilharam suas impressões. Rita Marculino, moradora da Rua Raimundo Guedes Bartim e integrante do CRAS 1, destacou a relevância do momento. "Achei muito importantes as palestras, porque a gente sai com mais conhecimento sobre os direitos do idoso. É muito bom esse acompanhamento."
Já Maria Elza, membro do Conselho dos Direitos do Idoso e também participante do CRAS 1, ressaltou o impacto da conscientização. "Estou muito feliz em ser idosa. Essas reuniões são importantes porque nos deixam bem informados sobre os nossos direitos. O idoso não é velho; o idoso vive com felicidade e está na melhor idade."
A secretária municipal de Assistência Social e da Mulher, Luciana Vieira, destacou a importância do engajamento de toda a sociedade. "É gratificante ver este auditório cheio e saber que os conselhos de direitos estão unidos para enfrentar esse tipo de violência. Ainda precisamos ampliar a participação, mas seguimos trabalhando para proteger e garantir os direitos de todos.".