Foto: Calynne Maria
Na manhã desta segunda-feira, 20 de maio, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Mulher, promoveu uma Blitz Educativa no Marco Zero da cidade como parte da Campanha "Faça Bonito Proteja Nossas Crianças e Adolescentes". A ação alusiva ao 18 de Maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes contou com a participação ativa do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), além do envolvimento de diversos programas, projetos e serviços da rede socioassistencial.Durante a mobilização, faixas, cartazes, panfletos e ações de conscientização foram utilizados para chamar a atenção da população para a importância da prevenção e do enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. A caminhada seguiu até a Praça da Matriz, envolvendo representantes da rede de proteção, estudantes, profissionais e comunidade.A assistente social Sueviny Ribeiro, integrante do Comitê da Escuta Protegida de Cedro, destacou o objetivo da ação: "É fundamental que estejamos todos unidos na proteção das nossas crianças e adolescentes. Precisamos fortalecer essa rede, estimular a denúncia e lembrar que proteger é um dever de todos."
Na manhã desta segunda-feira, 20 de maio, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Mulher, promoveu uma Blitz Educativa no Marco Zero da cidade como parte da Campanha "Faça Bonito Proteja Nossas Crianças e Adolescentes". A ação alusiva ao 18 de Maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes contou com a participação ativa do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), além do envolvimento de diversos programas, projetos e serviços da rede socioassistencial.
Durante a mobilização, faixas, cartazes, panfletos e ações de conscientização foram utilizados para chamar a atenção da população para a importância da prevenção e do enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. A caminhada seguiu até a Praça da Matriz, envolvendo representantes da rede de proteção, estudantes, profissionais e comunidade.
A assistente social Sueviny Ribeiro, integrante do Comitê da Escuta Protegida de Cedro, destacou o objetivo da ação: "É fundamental que estejamos todos unidos na proteção das nossas crianças e adolescentes. Precisamos fortalecer essa rede, estimular a denúncia e lembrar que proteger é um dever de todos."