No sábado, 10 de maio, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Dia D de Vacinação contra a Gripe, integrando a mobilização nacional promovida pelo Ministério da Saúde. Em Cedro, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estiveram abertas durante todo o dia, oferecendo a vacina de forma gratuita para os grupos prioritários.A campanha teve como foco:- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos- Gestantes e puérperas- Idosos com 60 anos ou mais- Trabalhadores da saúde- Professores- Pessoas com comorbidades, entre outrosO prefeito Nilson Diniz destacou a importância da mobilização. "A vacinação é uma das formas mais eficazes de prevenção contra a gripe. Estamos comprometidos em proteger nossa população, principalmente os grupos mais vulneráveis. Agradeço aos profissionais de saúde pelo empenho e à população que atendeu ao nosso chamado."A ação contou com o apoio de agentes comunitários, equipes de saúde e voluntários que se dedicaram a garantir acesso, orientação e acolhimento à população.A coordenadora de Imunização, Kamyla Diniz, reforçou a continuidade da campanha. "A vacinação segue disponível nas UBSs para os grupos prioritários. Convidamos todos que ainda não se vacinaram a procurarem o posto de saúde mais próximo, levando o cartão do SUS e o cartão de vacinação. Agradecemos o apoio do nosso gestor, Dr. Nilson, que sempre se preocupa e incentiva a imunização."População aprova a iniciativaMoradores também deram seus testemunhos sobre a importância de se imunizar:"Sou Franci Neide, mãe da Eloá. Trouxe minha filha para tomar a vacina da gripe. É muito importante para as crianças, adultos e pessoas com comorbidades. Quem ainda não veio, não tenha medo. Vacina salva vidas.""Eu sou Socorro, sou diabética e tenho pressão alta. Aconselho todos a tomarem essa vacina. Tem gente que diz que não vai tomar, mas tome sim. É importante, faz diferença. Depois que tomei, melhorei muito. Falo com sinceridade."A Secretaria Municipal de Saúde segue incentivando a vacinação como estratégia de proteção coletiva e convida a população a continuar participando da campanha.
No sábado, 10 de maio, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Dia D de Vacinação contra a Gripe, integrando a mobilização nacional promovida pelo Ministério da Saúde. Em Cedro, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estiveram abertas durante todo o dia, oferecendo a vacina de forma gratuita para os grupos prioritários.
A campanha teve como foco:
- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
- Gestantes e puérperas
- Idosos com 60 anos ou mais
- Trabalhadores da saúde
- Professores
- Pessoas com comorbidades, entre outros
O prefeito Nilson Diniz destacou a importância da mobilização. "A vacinação é uma das formas mais eficazes de prevenção contra a gripe. Estamos comprometidos em proteger nossa população, principalmente os grupos mais vulneráveis. Agradeço aos profissionais de saúde pelo empenho e à população que atendeu ao nosso chamado."
A ação contou com o apoio de agentes comunitários, equipes de saúde e voluntários que se dedicaram a garantir acesso, orientação e acolhimento à população.
A coordenadora de Imunização, Kamyla Diniz, reforçou a continuidade da campanha. "A vacinação segue disponível nas UBSs para os grupos prioritários. Convidamos todos que ainda não se vacinaram a procurarem o posto de saúde mais próximo, levando o cartão do SUS e o cartão de vacinação. Agradecemos o apoio do nosso gestor, Dr. Nilson, que sempre se preocupa e incentiva a imunização."
População aprova a iniciativa
Moradores também deram seus testemunhos sobre a importância de se imunizar:
"Sou Franci Neide, mãe da Eloá. Trouxe minha filha para tomar a vacina da gripe. É muito importante para as crianças, adultos e pessoas com comorbidades. Quem ainda não veio, não tenha medo. Vacina salva vidas."
"Eu sou Socorro, sou diabética e tenho pressão alta. Aconselho todos a tomarem essa vacina. Tem gente que diz que não vai tomar, mas tome sim. É importante, faz diferença. Depois que tomei, melhorei muito. Falo com sinceridade."
A Secretaria Municipal de Saúde segue incentivando a vacinação como estratégia de proteção coletiva e convida a população a continuar participando da campanha.