13-ABR-2024

Ceará Credi Mulher realiza oficina para empreendedoras do município de Cedro

Ação teve o objetivo de orientar as mulheres interessadas em empreender a terem acesso ao crédito

#Agenda 13 DE ABRIL DE 2024

Empreendedorismo e empoderamento feminino são duas ações que andam de mãos dadas em Cedro, por isso, a prefeitura de Cedro promoveu no sábado (13/04) no auditório do Centro de educação profissional Ivens Dias Branco (Senac) oficina do Programa de Microcrédito Produtivo do Governo do Estado (Ceará Credi), operacionalizado pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), direcionada especificamente ao público feminino.

As oficinas do Ceará Credi Mulher são realizadas em parceria com as prefeituras e as secretarias de assistência social. As mulheres que não puderam participar, mas desejam ter informações sobre o programa podem acessar o link com informações no site da prefeitura e no Instagram do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Lançado em março de 2023, o Ceará Credi Mulher visa estimular a autonomia financeira do público feminino, promover o empreendedorismo feminino, tendo como público-alvo microempreendedores formais e informais, trabalhadoras autônomas e agricultoras familiares.

"É uma política de crédito orientado para que as mulheres possam ser protagonistas de sua vida e, muitas delas, romperem com o ciclo de violência. Agradeço a todas que estiveram conosco nesse momento de empoderamento e de fala. Saímos fortalecidas por cada participante que colaborou com esse momento de desenvolvimento e da construção dessa política. Agradeço a vice-prefeita e ao prefeito, pela acolhida", comentou a representante da Secretaria de Mulheres do Governo do Ceará, Cláudia Elena.

Cláudia também falou sobre o apoio do governo estadual para as mulheres. "O Governo do Estado está de portas abertas para acolher a mulher cedrense, temos as casas da mulher, a sala lilás e estamos com o Ceará Por Elas, que atua em três eixos: mulher empreendedora, mulher protagonista e mulher segura. Estamos trabalhando junto com vocês, homens e mulheres, sociedade civil, Governo do Estado para que possamos romper os ciclos de violência e de mãos dadas, com certeza, conseguiremos ir muito além".

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Cedro, Sueywanni Ribeiro Rocha, falou sobre a oficina e agradeceu a presença de todos. "Com muita alegria estivemos no SENAC, para a oficina Ceará Credi Mulher, apresentando linhas de financiamento para fortalecimento das mulheres empreendedoras e também para as que desejam iniciar. Agradecemos a iniciativa da gestão municipal, do prefeito, da vice-prefeita, da secretaria Luciana e a parceria com o estado. Gratidão a cada mulher que abrilhantou hoje essa discussão, um momento muito rico e oportuno para tirar muitas dúvidas.

A vice-presidente do CMDM Priscila Ferreira também agradeceu e reforçou a importância do momento. "Agradecemos ao Governo do Estado, à Secretaria das Mulheres do Ceará por proporcionar esse momento. A grande maioria das mulheres são chefes de famílias e provedoras do sustento dos seus lares e esse momento é importante, as que não puderam vir podem nos procurar para mais informações e o link vai estar nas redes sociais da prefeitura e do Conselho Municipal do Direito da Mulher de Cedro. Juntas somos cada vez mais fortes".

A empreendedora Cilene Martins destaca a oportunidade de aprendizado e a busca por linha de crédito. "Uma equipe maravilhosa que apresentou o programa Ceará Credi Mulher, uma linha de crédito especialmente para as mulheres, que vem para ajudar as mulheres empreendedoras que sonham em realizar os seus projetos. Que vocês procurem o pessoal, façam o cadastro para que sejam realizadas visitas. Foi uma manhã muito proveitosa, com muitas mulheres e foi muito bom".

#Agenda Hoje

Prazo para vacinação contra a Febre Aftosa termina dia 30 de abril

A declaração da vacinação deve ser realizada até o dia 15 de maio

Secretaria de Saúde faz balanço do mutirão das consultas no castramóvel em Cedro