09-MAR-2024

Prefeitura entrega certificados a jovens do projeto "Toque de Vida"

Ao todo, 40 jovens receberam a capacitação e a certificação

#Agenda 09 DE MARÇO DE 2024

Música, alegria e realização de sonhos são parte fundamental da vida da juventude cedrense, por isso, a prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a empresa Modo Maior Projetos Culturais e o Grupo M. Dias Branco finalizou a 7ª edição do Projeto "Toque de Vida". A solenidade aconteceu no sábado (09/03) no Centro Social Urbano (CSU), com a presença dos alunos, familiares e autoridades e com a entrega dos certificados para os 40 jovens que participaram dos cursos de flauta e violão.

"Participamos deste emocionante momento para a cultura cedrense, finalizando mais uma etapa do projeto Toque de Vida. Parceria do grupo M. Dias Branco, prefeitura municipal, Modo Maior e Governo Federal que proporciona para os jovens e crianças de Cedro o acesso e a introdução à música. Acompanhamos a apresentação que finaliza o curso e ficamos muito felizes em receber um investimento dessa envergadura que dá oportunidade desses jovens e crianças adentrarem ao mundo da música", comemorou o prefeito Joãozinho de Titico.

A Secretária de Cultura, Silvana Leite, falou sobre a importância do projeto. "Muito feliz em participar do encerramento de mais uma turma do projeto "Toque de Vida", que certificou 40 alunos a ingressarem na banda municipal de Cedro. Gratidão a Deus, aos professores Lázaro, Dida, o pessoal da Modo Maior, ao prefeito municipal por apoiarem esse projeto. Gratidão a todos que estiveram presentes ao evento e parabéns a todos os alunos que deram um show neste importante momento para a cultura cedrense".

O idealizador do Projeto "Toque de vida", Olímpio Rocha, falou sobre a Modo Maior Projetos Culturais e agradeceu pelo apoio. "A empresa Modo Maior Projetos Culturais está completando 25 anos de existência. Uma empresa preocupada no desenvolvimento cultural das crianças e adolescentes. Estamos em Cedro e muito felizes em participar do encerramento de mais uma turma do Projeto Toque de Vida, aprovado pela lei federal da cultura e um apoio muito precioso da empresa M. Dias Branco. Gratidão ao prefeito Joãozinho de Titico, a secretária da cultura, Silvana Leite e todas as pessoas envolvidas nesse projeto".

O Coordenador do projeto "Toque de Vida", Leonardo Lanter, falou sobre a peculiaridade do projeto em Cedro. "Estamos na 7ª edição e vemos a evolução dos alunos que deram um passo adiante no projeto e a gente fica muito feliz com isso. Gratidão ao enorme apoio da prefeitura que organizou o evento e sempre foi parceira da gente. Essa cidade tem uma peculiaridade em relação ao que ocorre em outros lugares, que é o casamento do violão com a flauta. Em Cedro, são dois grupos muito unidos, como se fosse uma coisa só".

Com a palavra os pais e alunos

"Sou mãe da Gisele que fez o curso de violão, gostei muito da participação dela, é a primeira vez que ela faz um curso e ela aprendeu bastante e fico muito feliz por ter esse projeto em nossa cidade para capacitar nossos filhos. Além deles saírem mais de casa e deixar o celular. Agradeço ao professor Lázaro pela paciência que teve com eles, agradeço aos gestores por proporcionar esse aprendizado e a todos os professores". - Gisleide, mãe de aluna.

"Eu achei o curso muito legal. Eu sempre quis tocar violão e achei as aulas muito boas, eu gostei de tocar as músicas, eu gosto bastante de música, eu escuto muita música e tocar é muito bom para mim". – Gisele, aluna.

"Sou mãe de Maria Terezinha que participou do curso de flauta e agora o de violão. Ela gostou muito e com as aulas ela conseguiu participar da banda de Cedro. Quero agradecer ao professor Lázaro e ao professor Dida que sempre ensinaram com muito carinho e só tenho a agradecer a todos do projeto, quem fundou o projeto, as pessoas que estão envolvidas porque é um projeto muito bom". Micaele, mãe de aluna.

"Eu acho o projeto muito bom, aprendi bastante coisas e encontrei algo que eu gosto muito que é o meio musical. Eu pretendo continuar na banda enquanto puder e talvez em outros instrumentos, ou participar de outras bandas". - Maria Terezinha, aluna.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte