NOTÍCIAS

06-MAR-2024

Cedro realiza debate sobre relacionamento abusivo e Lei Maria da Penha

Evento é parte da programação do Mês da Mulher, em Cedro. Novos encontros sobre o tema acontecerão nos dias 13, 20 e 27 de abril

#Agenda 06 DE MARÇO DE 2024

Em mais uma ação referente ao mês da MULHER CEDRENSE, a Prefeitura promoveu - no Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE), na quarta-feira (06/03), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e a Delegacia de Polícia Civil e o próprio IFCE Campus Cedro, o debate sobre relacionamento abusivo e "Lei Maria da Penha: aspectos sociais e culturais frente à Lei". 

O tema também será discutido em rodadas de interação com o público na EEMTI Celso Araújo nos dias 13, 20 0 27 de abril, nos seguintes horários: público feminino, de 8h às 9h, e público geral, das 10h às 11h. Ainda neste mês, serão realizadas aulas de automaquiagem, defesa pessoal e palestra sobre cuidados íntimos e aplicação de testes rápidos.


"Convidamos a população feminina e masculina para fazer parte da vasta programação que a Prefeitura de Cedro vem ofertando, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, do CREAS, dos CRAS I e II e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. São ações que buscam a legitimação e a defesa de mais políticas públicas para resguardar e ofertar uma vida mais justa, fraterna e harmônica, sem violência para as nossas mulheres. Diga não à violência contra a mulher, denuncie, disque 180, abrace essa causa e junte-se a nós na defesa de todas as mulheres", reforçou a Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), Isabela dos Santos.


A professora Wânnia Kelly, graduada em Física pelo IFCE - Cedro, pós-graduanda em Docência no Ensino Superior e mestranda em Educação pela Universidade Regional do Cariri, falou sobre o tema e de sua trajetória em defesa da mulher. "Esse é um debate importante sobre essas questões de relacionamentos abusivos. Como conscientizar os jovens homens e mulheres a denunciar em relação ao preconceito? Também falei sobre minhas experiências de vida como professora trans e negra na educação, o que já é uma quebra de paradigma. Temos que acreditar nos nossos sonhos, dizer não ao preconceito. Não deixe que nenhum homem diga que vocês não são ninguém. Gratidão a todos que participaram desse debate".


 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Iniciada reposição asfáltica em ruas de Cedro

A Prefeitura informou que as ruas não serão interditadas durante a operação

#Agenda Há 1 dia(s)

Cedro sediará encontro para capacitação dos Conselhos de Direito

Evento acontecerá no auditório do Senac, na sexta-feira, 17 de maio

#Agenda Há 2 dia(s)

Programa Saúde na Escola realiza ações durante Semana da Matemática na Escola Gabriel Diniz

A classificação do índice de massa corporal (IMC) pode ajudar a identificar problemas de obesidade ou desnutrição, em crianças, adolescentes, adultos e idosos.

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeito participa de audiência na SEDUC para tratar sobre convênios

Gestor municipal busca a retomada de obras na área da educação no distrito de Várzea da Conceição

#Agenda Há 5 dia(s)

Grupo teatral de Cedro se apresentou em Fortaleza no final de semana

Espetáculo Ubuntu foi encenado no Teatro da Praia

#Agenda Há 5 dia(s)

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

#Agenda Há 5 dia(s)

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura de Cedro inicia obra de drenagem no entorno do Centro Social Urbano

Ação beneficiará moradores da região e também os visitantes dos principais eventos cedrenses

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito