12-JAN-2024

Cedrenses podem se inscrever para curso preparatório e participar de competição profissional

O vencedor de todas as etapas representará o Brasil em competição internacional

#Agenda 12 DE JANEIRO DE 2024

A prefeitura de Cedro investe em parcerias importantes para a melhoria da qualidade de vida população. Como exemplo, por meio do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (SENAC), temos o curso de cabeleireiro completo, com 400 horas/aula, com início no dia 15 de janeiro.

A qualificação possibilitará aos jovens poderem participar do evento "Competições Senac", o maiortorneio de educação profissional do comércio de bens, serviços e turismo do país, reunindo alunos e egressos do Senac de todo o Brasil, com competidores de 22 estados em 7 ocupações profissionais diferentes. Os vencedores representarão o Brasil na WorldSkills de 2024. Outras áreas também podem participar das competições.

Marcones Oliveira, supervisor pedagógico do SENAC e embaixador do projeto "Competições Senac", esclarece como funciona. "Esse projeto acontece em todas as unidades do Senac do Brasil e a sede no Ceará se mobiliza para a prospecção de jovens entre 16 e 21 anos que tenham vocação nas áreas em que ocorrem as competições".

Sobre o curso de Cabeleireiro, Marcones dá os detalhes. "Ofertamos o curso de Cabeleireiro completo somente para jovens dessa região, é totalmente gratuito. O objetivo é que a turma seja trabalhada, moldada e acompanhada pedagogicamente, preparando os alunos para representar Cedro na competição".

Inicio: 15 de janeiro

Horário: 13h às 17h

Os pilares da competição

- beleza

- gastronomia

- saúde

- estética

- recepção de hotel

- atendimentos em bares e restaurantes

As etapas do projeto

A etapa escolar prospecta jovens, cria turmas de capacitação na area vocacional, com apoio da equipe de treinadores, embaixadores, sócio-educadores, psicólogo de alta performance que irá acompanhar os jovens.

Depois será realizado um simulado e os jovens que passarem irão para a etapa regional em Fortaleza em que serão treinados para a etapa nacional, em que será disponibilizada uma bolsa de estudo para a etapa nacional na Ilha do Boi, em Vitória, no Espirito Santo, com salário e carteira assinada.

O medalhista de ouro vai concorrer na World Skill, maior competição de educação profissional do mundo. A última foi em Lion, na França, e anteriormente em Casan, na Rússia.

#Agenda Hoje

#Agenda Hoje

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade