11-JAN-2024

Prefeitura promove reunião com os fazedores de cultura selecionados para receber recursos da Lei Paulo Gustavo

Ao todo, 31 projetos foram aprovados e compartilharão quase R$ 300 mil

#Agenda 11 DE JANEIRO DE 2024
maior investimento na cultura cedrense nos últimos anos começa a ganhar corpo. A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Cultura, promoverá reunião na sexta-feira (12/01)às 8hno Museu Ferroviário (antiga Estação) com os 31 fazedores de cultura que tiveram projetos selecionados por meio dos editais da Lei Paulo Gustavo (Audiovisual e demais áreas culturais)

O município recebeu para o setor Audiovisual o valor de R$ 167.877,00. Para as demais áreas culturais serão disponibilizados R$ 73.143,00.

A secretária de Cultura, Silvana Leite, fez o convite para os contemplados e envolvidos com a cultura cedrense"Convidamos os 31 fazedores de cultura que foram contemplados com a lei Paulo Gustavo para participar da reunião junto com os membros do Conselho Municipal de Cultura, além da presença do prefeito Joãozinho de Titico, ocasião em que discutiremos a questão do pagamento dos valores da Lei Paulo Gustavo. Ressalto que esse recurso é o maior que já entrou no município de Cedro para os fazedores de cultura. Conto com a presença de todos".

Lei Paulo Gustavo
A Lei Paulo Gustavo prevê repasse de R$ 3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para atividades voltadas ao setor cultural por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção pública. Ela foi criada para combater e atenuar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre este setor.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte