30-DEZ-2023

Retrospectiva2023 - Balanço das ações positiva do Gabinete do Prefeito

A incansável gestão do prefeito Joãozinho de Titico marcou presença em inúmeras atividades e reuniões significativas

#RETROSPECTIVA2023 30 DE DEZEMBRO DE 2023

O ano de 2023 foi marcado por um intenso trabalho da Prefeitura de Cedro, que buscou promover o desenvolvimento do município e melhorar a qualidade de vida da população, mesmo em um contexto de seca e desafios no campo econômico. O prefeito cumpriu agenda intensa, participando de diversas reuniões em Fortaleza e Brasília, buscando sempre o melhor para Cedro e seus habitantes.

Joãozinho de Titico esteve presente na solenidade que deu início às obras do Ramal do Salgado e na retomada do Cinturão das Águas do Ceará, evento realizado no distrito de Felizardo que contou com a presença de autoridades como o governador Elmano de Freitas e o ministro Waldez Góes. O principal desafio do município foi a garantia de água para a população, especialmente no período de estiagem.

A esse respeito, a Prefeitura trabalhou em diversas frentes para garantir o abastecimento, incluindo a liberação das águas do açude Ubaldinho, a perfuração de poços profundos na zona rural e a construção de cisternas.

Por falar em parcerias, o prefeito de Cedro buscou convênios com o Governo do Ceará e assegurou recursos para várias iniciativas, incluindo a pavimentação de bairros e projetos, como é o caso da estátua de São João Batista, Padroeiro do Município, e reuniu-se com diversas autoridades, incluindo o próprio governador Elmano de Freitas, senadores e ministros, na constante busca de recursos, apoio e parcerias.

Nessa perspectiva de trazer recursos e estabelecer parcerias para beneficiar os produtores rurais locais,  o gestor municipal discutiu temas como captação de verba e ampliação de atividades. Joãozinho esteve envolvido em discussões sobre a situação financeira do Consórcio de Saúde, atendimentos em clínicas e a ressocialização de presos. Também apoiou iniciativas educacionais, a exemplo do projeto "Cantando com o futuro". E esteve envolvido em discussões sobre esgotamento sanitário, energia solar e demais iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável de Cedro.

Em um esforço maior para fortalecer o serviço público local, o prefeito anunciou concurso público com 220 vagas, abrangendo diversos cargos. Joãozinho prestigiou eventos importantes para a comunidade, como aniversários do município, celebrações religiosas e marchas de prefeitos em Brasília.

A educação, a saúde, o florescimento da economia e o fortalecimento da infraestrutura foram pautas prioritárias da gestão municipal, com a reforma e a ampliação de escolas, a aquisição de novos equipamentos e a qualificação dos professores. Investimentos na infraestrutura das unidades de saúde, aquisição de equipamentos e ampliação do quadro de profissionais também pautaram a atuação do gestor. Sem contar as obras de pavimentação de ruas, a construção de praças e a reforma de equipamentos públicos, a promoção do desenvolvimento econômico do município e o apoio à agricultura familiar, ao comércio e ao turismo.

Incansável a luta e o compromisso com o progresso de Cedro, envolvendo-se ativamente em uma ampla gama de questões e iniciativas em benefício da cidade e da população. O ano de 2023 foi um ano de conquistas para Cedro e o município está confiante de que o seu gestor continuará a trabalhar para promover o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida de todos.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte