15-DEZ-2023

Parceria com Programa Ceará Credi faz liberação de crédito à empreendedores

Gestão municipal oferece suporte por meio da sala do empreendedor

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 15 DE DEZEMBRO DE 2023

Foto: Talles Teixeira

Organizar, montar e gerenciar o seu próprio negócio é um grande desafio. A Prefeitura de Cedro atua em diversas frentes para dar suporte aos empreendedores cedrenses. Uma destas ações é a parceria com o Ceará Credi, programa do Governo do Estado, desenvolvido pela Adece, em parceria com Instituto E-Dinheiro e Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), e que está em operação no Estado desde junho de 2021.

O programa é voltado para empreendedores que exercem ou buscam exercer atividades produtivas como Microempreendedor Individual (MEI), empreendedor informal, autônomo e agricultura familiar com ênfase em jovens, mulheres e pessoas de baixa renda, no meio urbano ou rural. Além disto, o programa também disponibiliza plataforma virtual de capacitação empreendedora e educação financeira para seus clientes, em cursos como: Ajudando Você a Pensar no Seu Negócio, Prepare-se Para Conseguir Crédito, Marketing digital, Formalização e Como Cuidar do Dinheiro do Seu Negócio.

O secretário do Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, Talles Teixeira, comentou sobre o apoio da gestão para os empreendedores. "O prefeito Joãozinho de Titico assinou o termo de adesão e já fizemos algumas liberações de crédito. Os cedrenses que precisam crescer em suas atividades podem nos procurar porque também temos parceria com outros agentes de crédito. Por meio da Sala do Empreendedor, ofertamos o suporte para documentação e organização na busca desses recursos que visam ao desenvolvimento de atividades produtivas, fortalecendo os pequenos negócios".

#Agenda Hoje

#Agenda Hoje

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade