17-FEV-2023

Blitz Educativa alerta sobre saúde e trânsito seguro no carnaval

Foram realizados testes rápidos, distribuídos preservativos e repassadas informações importantes sobre cuidados no trânsito

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 17 DE FEVEREIRO DE 2023

Foto: Marcos Rodrigues

Chegou o carnaval e a gestão municipal cumpre seu papel de orientar e prevenir a população para que a festa ocorra com toda tranqüilidade e segurança. Na paz! Na manhã da sexta-feira (17/02) a Prefeitura promoveu na praça Nilo Viana Diniz (Matriz) uma blitz educativa que reuniu equipes da atenção à saúde e segurança no trânsito. O foco da ação foi alertar condutores, motociclistas, ciclistas e população em geral para questões de segurança no trânsito durante a folia, além de cuidados com a saúde.

A secretária de Saúde Norma Marques falou sobre as ações da sua pasta no período momino. "Fizemos a blitz educativa juntamente com o Demutran, entregando preservativos, realizando testes rápidos para hepatite, HIV, sífilis, doenças silenciosas e que precisam de prevenção, principalmente em feriados como o do carnaval. Também alertamos sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar os acidentes de trânsito; sabemos da gravidade das sequelas de um acidente, principalmente por consumo de álcool. Curtam o carnaval, mas tenham consciência de se preservar, de cuidar da sua saúde e da saúde das outras pessoas também".

A diretora do Demutran Hyldayane Diniz contou como a ação foi realizada. "A exitosa parceria da Secretaria de Saúde com o SAMU contou com distribuição de panfletos, preservativos e orientações sobre uso consciente do capacete, cinto de segurança e sobre a relação álcool/direção, com o objetivo de proteger todo mundo nesse carnaval. Gratidão aos cedrenses que passaram pela blitz, pelo apoio da população e de todos os que fizeram parte deste momento".

O Agente do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) Magno Lima destaca os cuidados para o feriado prolongado. "Muita gente viajando e a blitz educativa, com a Secretaria de Saúde buscou chamar a atenção dos condutores para tomar os devidos cuidados durante os dias de festa. Condutores de moto, usem o capacete. E se beberem, não dirijam, evitem o excesso de velocidade, obedeçam a sinalização. Respeitam a vida, que é o principal enrefo da festa".

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte