21-DEZ-2022

População prestigia e se emociona na abertura do Natal Iluminado em Cedro

Uma festa para unir todas as famílias, em clima de alegria, fé e esperança

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 21 DE DEZEMBRO DE 2022

Foto: Marciel Bezerra

Celebrar o nascimento do menino Jesus com muita alegria, amor e paz. Com este intuito a Prefeitura de Cedro promoveu o Natal Iluminado, que decorou e iluminou as praças de Cedro. Além da iluminação e das decorações, a gestão, em parceria com a Paróquia de São João Batista, promove diversas apresentações culturais e missas.

O prefeito Joãozinho de Titico traz mais detalhes. "Iniciamos a programação com a bênção do padre Ademar, depois o show natalino para as famílias, com o abraço da comunidade que participou intensamente. Tivemos um ano de 2022 de muitos desafios e esse é o momento de festejar. Agradeço primeiramente a Deus, à confiança do povo de Cedro, às famílias que participaram. Agradecimento especial ao Padre Ademar e ao Secretário de Turismo Dudu de Chico Moraes. Uma ação realizada com recursos próprios do município, bem planejada para que possamos repetir nos anos seguintes".

O secretário de turismo Dudu de Chico Morais avaliou o evento. "A avaliação que a gente faz é muito positiva, estamos acompanhando as famílias, a alegria das crianças em receber esse Natal Iluminado com a chegada do Papai Noel na nossa cidade. Um evento bem organizado pela administração do nosso prefeito Joãozinho. A Secretaria de Turismo é parceira, contribuindo para que esse evento aconteça ".

O Padre Ademar Alves também deixou seu recado. "Final de ano é tempo muito especial, e tudo foi preparado com muito amor pela administração municipal. O Natal só dá certo se celebrado em comunidade; o prefeito teve a preocupação em preparar nossa cidade para que toda a comunidade pudesse celebrar este Natal. Todos juntos, celebrando o amor de Deus, a alegria da família, as maravilhas de Deus na nossa vida, com nossa cidade iluminada, famílias renovadas, celebrando o amor, as conquistas e a presença de Jesus no meio de nós. Feliz Natal!".

Fui, vi e amei!!!

"Momento de confraternização, porque o Natal significa uma nova. Pedimos a Deus que cada dia seja desfrutado com sorriso largo e confiante, em um elo de paz, amor e amizade para que o Ano Novo seja sempre noite de Natal. Meu reconhecimento à administração municipal na pessoa do prefeito Joãozinho Titico pela brilhante iniciativa do Natal Iluminado de Cedro, oferecendo às nossas crianças uma noção do que realmente significa o Natal, o nascimento do nosso senhor Jesus Cristo. E quero enaltecer o trabalho do nosso reverendíssimo padre Ademar, que tão bem tem conduzido os destinos dos seus fiéis aqui no nosso município". - Alberto Batista, distrito de Santo Antônio.

"Momento encantador. Tudo lindo, muito organizado e apresentações maravilhosas. Isso, pra criançada, é um encanto, uma maravilha, faz a pessoa renascer, uma alegria imensa. As pessoas vibrando e um Cedro quase todo decorado. Nunca tinha visto, a administração merece aplausos". Ioneide Moura, poetisa.

"Estou achando bem feita, eu adorei a festa, amei muito. A decoração é linda e a luz é muito boa. Foi linda a apresentação. Paz e amor pra todo mundo, pros amigos pra mãe; obedeçam seus pais". - João Yan.

"Muito lindo, adorei. Cedro nunca teve algo assim, um lindo Natal, a cidade precisava desse momento. Parabéns às pessoas, ao prefeito. Desejo Muita fé, felicidade e que a gente possa dar valor à vida e agradecer a Deus por mais esse ano de muita saúde, independente de pandemia e de tudo que a gente passou. Estamos aqui pra contar história". - Eliane Monteiro, bairro Alto do Padeiro.

"Uma noite maravilhosa, muito especial para as crianças. O Natal está sendo muito bonito, nunca vi igual. Desejo um feliz Natal pro prefeito Joãozinho Titico e pra todo mundo". - Luciene Oliveira, bairro Pega Avoante.

"Uma festa bonita e boa! A Prefeitura Municipal de Joãozinho está de parabéns, as praças iluminadas estão muito bonitas e que 2023 seja um ano de paz, o que a gente precisa é de paz e saúde". - Ruth Oliveira, bairro Divisão.

Programação natalina com início às 19h

Dia 22 - Projeto Zuza Laureno e orquestra da Fundação Fagner

Dia 23 - Apresentação cultural da Escola Municipal Francisca de Jesus Cavalcanti e do Projeto do artista local Lázaro. E o encerramento com o Cantata do Natal.

Dia 24 - Apresentação dos jovens do distrito de Várzea da Conceição, Conviventes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e o encerramento às 21h com a Santa Missa da Vigília do Natal do Senhor.

Dia 25 - Missa do Natal do Senhor, música ao vivo e o encerramento com um BINGO.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte