28-NOV-2022

Demutran realiza semana de ações educativas em ruas do Centro Comercial da cidade

Agentes estarão circulando todos os dias, orientando a população cedrense, por um trânsito mais seguro

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 28 DE NOVEMBRO DE 2022

Foto: Marcos Rodrigues

Conscientizar e orientar a população com informações claras e objetivas. Desta forma, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) estará realizando, entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, ações educativas para a organização do trânsito no Centro Comercial de Cedro. A equipe de agentes está apresentando atividades educativas em faixas de pedestres com orientações também aos motoristas e a esses pedestres sobre segurança, reforçando a importância do uso de capacete e cinto de segurança. Em dezembro, novas ações serão realizadas com a distribuição de material educativo sobre trânsito seguro. Demutran, Guarda Municipal e Samu farão parte das ações.

O secretário de Infraestrutura Marcus Pitombeira fala do cronograma, iniciado já esta semana. "Começamos na segunda-feira, 28, na rua Coronel José de Albuquerque; na terça, foi a na Rua Senador João Thomé. Também atuaremos nas ruas Vereador Salustiano Moura, Alexandre Moura, Walder Viana, na travessa José Emílio Gonçalves, antiga Travessa Quinze de novembro, e na rua Adauto Castelo; nesta última, estaremos orientando os motoristas, principalmente os de veículos de grande porte, a não utilizarem essa rua no trecho onde passa o canal".

A diretora do Demutran em Cedro, Hyldayane Diniz, fala da importância destas ações. "O Demutran está fazendo um rodízio de atendimento nas ruas no Centro da Cidade para orientação da população sobre os estacionamentos, sentidos de ruas e para a liberação de carga e descarga, com o objetivo de ajudar o fluxo do trânsito da nossa cidade. Contamos com a colaboração de toda a população de Cedro".

Confira o cronograma

28/11 (segunda-feira) - Rua Coronel José de Albuquerque;

29/11 (terça-feira) - Rua Senador João Tomé;

30/11 (quarta-feira) - Rua Vereador Salustiano Moura e Rua Alexandre Moura

01/12 (quinta-feira) - Walder Viana e travessa José Emílio Gonçalves (antiga travessa quinze de novembro);

02/12 (sexta-feira) - Rua Adauto Castelo.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte