Foto: Divulgação
Para que os dados das famílias brasileiras sigam organizados e atualizados nos sistemas federais, uma etapa técnica ocorre mensalmente em todo o país, em virtude da extração da base mensal de dados realizada pela DATAPREV. Em razão desse procedimento nacional, o sistema do Cadastro Único estará temporariamente suspenso na sexta-feira (13/02), em Cedro, conforme informou a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher, orientando a população a reagendar atendimentos para data posterior.A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher e da Coordenação Municipal do Cadastro Único, esclarece que durante esse período não será possível realizar consultas, atualizações cadastrais ou novas inclusões no sistema. O objetivo do comunicado antecipado é evitar deslocamentos desnecessários da população e garantir a organização do fluxo de atendimento nos próximos dias. A gestão municipal orienta que beneficiários e demais interessados em serviços vinculados ao CadÚnico programem sua ida à secretaria para data posterior, quando o sistema já estiver restabelecido.A coordenadora municipal do Cadastro Único, Jéssika Souza, explicou a necessidade da suspensão temporária. "Venho comunicar que no dia 13 de fevereiro de 2026, sexta-feira, o sistema do Cadastro Único estará indisponível devido à extração da base mensal realizada pela DATAPREV. Durante esse período não será possível realizar atendimentos no sistema, mas retornaremos normalmente após a conclusão do procedimento."A Secretaria de Assistência Social e da Mulher reforça que permanece à disposição para esclarecimentos e reafirma o compromisso da gestão municipal com a transparência, organização dos serviços e bem-estar da população cedrense.
Para que os dados das famílias brasileiras sigam organizados e atualizados nos sistemas federais, uma etapa técnica ocorre mensalmente em todo o país, em virtude da extração da base mensal de dados realizada pela DATAPREV. Em razão desse procedimento nacional, o sistema do Cadastro Único estará temporariamente suspenso na sexta-feira (13/02), em Cedro, conforme informou a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher, orientando a população a reagendar atendimentos para data posterior.
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher e da Coordenação Municipal do Cadastro Único, esclarece que durante esse período não será possível realizar consultas, atualizações cadastrais ou novas inclusões no sistema. O objetivo do comunicado antecipado é evitar deslocamentos desnecessários da população e garantir a organização do fluxo de atendimento nos próximos dias. A gestão municipal orienta que beneficiários e demais interessados em serviços vinculados ao CadÚnico programem sua ida à secretaria para data posterior, quando o sistema já estiver restabelecido.
A coordenadora municipal do Cadastro Único, Jéssika Souza, explicou a necessidade da suspensão temporária. "Venho comunicar que no dia 13 de fevereiro de 2026, sexta-feira, o sistema do Cadastro Único estará indisponível devido à extração da base mensal realizada pela DATAPREV. Durante esse período não será possível realizar atendimentos no sistema, mas retornaremos normalmente após a conclusão do procedimento."
A Secretaria de Assistência Social e da Mulher reforça que permanece à disposição para esclarecimentos e reafirma o compromisso da gestão municipal com a transparência, organização dos serviços e bem-estar da população cedrense.