NOTÍCIAS

29-NOV-2025

Prefeitura de Cedro marca presença na I Feira de Oportunidade do Ceará Sem Fome no Crato

Comitiva liderada pelo prefeito Nilson Diniz prestigiou o evento que une segurança alimentar e empreendedorismo e recebeu elogios da primeira-dama do Estado, Lia de Freitas

Por Ascom 29/11/2025 #agenda

Foto: Marcos Rodrigues

A Prefeitura de Cedro esteve presente, no sábado (29/11), na I Feira de Oportunidade do programa Ceará Sem Fome, realizada no Centro Cultural do Cariri, no Crato. A iniciativa do Governo do Estado busca promover inclusão produtiva, fortalecer pequenos negócios e integrar ações de assistência social com geração de renda, ampliando as oportunidades para famílias em situação de vulnerabilidade.

O prefeito Nilson Diniz acompanhou a programação ao lado do secretário de Empreendedorismo Rubenilson, da secretária de Assistência Social, da chefe de gabinete Beatriz e do colaborador Daniel. A visita teve como foco conhecer de perto os resultados do programa e reforçar a parceria entre Cedro e o Governo do Ceará para ampliar políticas de combate à fome e incentivo ao empreendedorismo local.

Durante a feira, a comitiva pôde observar como o programa atua em duas dimensões fundamentais: garantir alimentação para quem mais precisa e oferecer qualificação para que as famílias conquistem autonomia financeira por meio do empreendedorismo. O prefeito Nilson Diniz ressaltou a importância dessa integração para o desenvolvimento social do município. "No Centro Cultural, no Crato, na primeira feira de oportunidade do Ceará Sem Fome, participando de uma feira onde pessoas que passaram pelo Ceará Sem Fome estão empreendendo, fazendo acontecer e melhorando suas vidas. Esse programa, além de oferecer alimentação, ensina as pessoas a produzir. Esse é o trabalho da assistência, do empreendedorismo e de todos que fazem o Cedro acontecer. Quero parabenizar a primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, pelo grande trabalho à frente desse projeto."

A primeira-dama do Ceará e coordenadora do programa, Lia de Freitas, recepcionou a comitiva e destacou a atuação exemplar de Cedro na execução das políticas do Ceará Sem Fome. "O prefeito Nilson, do Cedro, é sempre muito parceiro e entusiasta do programa. Recebi relatos importantes da vice-governadora e do secretário de Cedro sobre o acompanhamento das qualificações no município. Muitas pessoas não tinham dimensão da transformação que ocorre quando oferecemos capacitação em seu próprio território, com kits profissionalizantes, apoio do Sebrae e acesso ao Ceará Credi. Muito obrigada à Prefeitura de Cedro, ao nosso prefeito."

O evento reuniu beneficiários, gestores, representantes estaduais e municipais, consolidando-se como um espaço de troca de experiências e valorização do potencial empreendedor do povo cearense. A participação de Cedro reforça o compromisso do município com políticas públicas que unem dignidade, renda e oportunidade para as famílias.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo TCE Ceará SustentávelSelo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024