Foto: Pedro Arthur
Nos dias 8 e 11 de agosto, a Escola Antonieta Jucá realizou uma programação especial dentro da campanha Agosto Branco, voltada à conscientização sobre o câncer de pulmão e à prevenção ao uso dos Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEF), conhecidos popularmente como cigarros eletrônicos.O tema, cada vez mais urgente, foi trabalhado de forma dinâmica pelo professor Pedro Arthur, que trouxe dados preocupantes, reflexões e relatos sobre os impactos rápidos e muitas vezes irreversíveis à saúde causados por esses dispositivos, especialmente entre adolescentes.O prefeito Nilson Diniz destacou a importância da iniciativa e reafirmou o compromisso do município com a prevenção. "A educação vai muito além da sala de aula. Ações como essa contribuem para formar cidadãos mais conscientes e preparados para fazer escolhas seguras. Nosso compromisso é continuar investindo em campanhas educativas que protejam a saúde e o futuro da nossa juventude."O professor Pedro Arthur, que atua nas turmas de 7º e 8º ano, ressaltou o papel da escola na formação cidadã e no alerta sobre o tema. "O Agosto Branco é fundamental para conscientizar sobre o câncer de pulmão. Alertamos nossos alunos sobre os riscos dos dispositivos eletrônicos para fumar, que já apresentam danos à saúde. Pais e professores devem acompanhar de perto os jovens, pois pesquisas indicam que 8% dos adolescentes de 14 a 17 anos já usaram vape. A escola cumpre seu papel de formar para a cidadania e escolhas responsáveis."
Nos dias 8 e 11 de agosto, a Escola Antonieta Jucá realizou uma programação especial dentro da campanha Agosto Branco, voltada à conscientização sobre o câncer de pulmão e à prevenção ao uso dos Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEF), conhecidos popularmente como cigarros eletrônicos.
O tema, cada vez mais urgente, foi trabalhado de forma dinâmica pelo professor Pedro Arthur, que trouxe dados preocupantes, reflexões e relatos sobre os impactos rápidos e muitas vezes irreversíveis à saúde causados por esses dispositivos, especialmente entre adolescentes.
O prefeito Nilson Diniz destacou a importância da iniciativa e reafirmou o compromisso do município com a prevenção. "A educação vai muito além da sala de aula. Ações como essa contribuem para formar cidadãos mais conscientes e preparados para fazer escolhas seguras. Nosso compromisso é continuar investindo em campanhas educativas que protejam a saúde e o futuro da nossa juventude."
O professor Pedro Arthur, que atua nas turmas de 7º e 8º ano, ressaltou o papel da escola na formação cidadã e no alerta sobre o tema. "O Agosto Branco é fundamental para conscientizar sobre o câncer de pulmão. Alertamos nossos alunos sobre os riscos dos dispositivos eletrônicos para fumar, que já apresentam danos à saúde. Pais e professores devem acompanhar de perto os jovens, pois pesquisas indicam que 8% dos adolescentes de 14 a 17 anos já usaram vape. A escola cumpre seu papel de formar para a cidadania e escolhas responsáveis."