NOTÍCIAS

08-JUL-2019

Chitão 2019 supera expectativas e alegra cedrenses e turistas

A tradicional festa chegou à 45ª edição, com atrações nacionais e locais de peso, movimentando a economia e oferecendo saudáveis momentos de lazer para a população.

#Festa POR MACIEL 08 DE JULHO DE 2019

Foto: Marciel Bezerra

O Centro Social Urbano (CSU) recebeu decoração especial para a 45ª edição do Chitão de Cedro. A festa aconteceu no sábado (6/7) e contou com a presença de cedrenses e turistas que lotaram o espaço para ouvir os cantores Wilson Lima, Fábio Carneirinho, Bonde do Brasil, Aldair Playboy, Léo Magalhães e a banda JM Puxado. A festa só terminou às 7h da manhã de domingo.

Mais uma vez a expectativa de público foi superada. "Nos últimos anos sempre tivemos lotação total, este ano não foi diferente e conseguimos oferecer uma festa segura e organizada para nossa gente e para os turistas que nos visitaram. Agora é planejar a festa do próximo ano que será ainda maior por conta das comemorações do centenário da cidade", lembrou o prefeito, Dr. Nilson Diniz.

A população presente teve a oportunidade de saborear comidas típicas. Dona Marinete, moradora de Iguatu, foi uma delas, além de curtir os shows, elogiou a organização e se emocionou com o cantor Léo Magalhães. "Está tudo muito lindo, organizado, todos ficamos felizes por curtir a festa e o Léo Magalhães emocionou todos nós".

O Secretário de Turismo de Cedro, Sidney Fernandes, falou sobre a estrutura do evento. "Para este ano disponibilizamos uma grande estrutura, incluindo dois palcos para que não ocorresse nenhum tipo de atraso na programação, lembro que no próximo ano o Chitão irá comemorar o centenário da cidade. Por isso será uma festa especial". Em suas últimas edições o tradicional Chitão de Cedro contou com nomes como: Elba Ramalho, Flávio José, Jonas Esticado e outras atrações de sucesso nacional.

Estrutura

Merece destaque, além dos dois palcos para as apresentações dos artistas, a estrutura de segurança, que contou com a atuação da Guarda Municipal, Polícia Militar e seguranças particulares. Já o fluxo de veículos foi orientado pelos Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).

Os artistas

O cantor Wilson Lima agradeceu o público e confessou a alegria de cantar em casa e ter o reconhecimento da gestão municipal na valorização do artista local. O cantor Fábio Carneirinho relembrou os sanfoneiros da cidade como Zé de Manu, Abianto e tantos outros que deixaram um belíssimo legado na música.

O vocalista Fernandes Rodrigues, da banda Bonde do Brasil, retornou ao palco da festa do chitão e convidou o baterista Riquelme, que atuou na banda Aviões do Forró e Solange Almeida, para uma participação. Nas redes sociais, o baterista agradeceu o carinho. "Muito feliz em ver uma festa tradicional viva, com nosso povo se divertindo com segurança e muita música boa", escreveu Riquelme.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses

#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeitura disponibilizará ônibus para estudantes prestarem vestibular da UECE

O transporte partirá de Cedro no domingo (28/04), às 7h, saindo da Praça da Matriz

#Agenda Há 1 dia(s)

Programa "Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável" em Cedro inicia aula com idosos

As áreas de tecnologia, saúde, educação, além de atividades físicas e sociais serão o foco das ações

#Agenda Há 1 dia(s)

Castramóvel da Prefeitura de Cedro inicia atendimentos para cães e gatos

Ação do Projeto Proteção Animal promove 120 consultas e 60 castrações gratuitamente

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 6 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito