NOTÍCIAS

07-AGO-2022

Feira da Agricultura Familiar movimenta distrito de Assunção

Evento contou com numeroso público e fez parte das atividades da festa da padroeira Nossa Senhora da Assunção

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 07 DE AGOSTO DE 2022

Foto: Marciel Bezerra

Movimentar a economia, oferecendo oportunidades aos empreendedores locais e também ao homem e a mulher do campo com a comercialização de diversos produtos como comidas típicas, artesanatos e animais. Desta forma, a Prefeitura de Cedro promoveu no domingo (07/08) a Feira de Agricultura Familiar no Distrito de Assunção. O evento contou com cerca de 30 expositores com produtos da agricultura familiar, além de brinquedos e música ao vivo com artistas da terra.

O prefeito Joãozinho de Titico falou sobre as parcerias e investimentos para realização do evento. "Momento que envolve as pessoas, com um investimento do poder público que é quadruplicado em retorno financeiro para Cedro. Temos que agradecer a todos os parceiros que são fundamentais pra gente. Demos o pontapé inicial, consorciando com a festa de Nossa Senhora da Assunção, e ficamos muito felizes em sermos abraçados pela comunidade e pela população. Agradeço ao povo de Cedro pelo apoio e pelo incentivo ao comércio local, levando também esse ponto de encontro para a comunidade".

O secretário de Agricultura Manoel Bezerra falou sobre o sucesso da feira. "Esta é a terceira feira nos distritos gerando em torno de R$ 304 mil em movimentação financeira. A ideia é que o produtor e o comerciante saiam daqui com seu dinheirinho no bolso. O primeiro passo para que isso aconteça é a capacitação que sempre fazemos, alguns criadores e agricultores a gente coloca diretamente nos programas institucionais da Prefeitura, outros nas feiras, onde acontece a venda do produtor diretamente ao cliente, melhorando a qualidade de vida do homem e da mulher do campo".

Manoel Bezerra também falou sobre a Expocedro. "O projeto da Exposição já está pronto e acredito que este ano será mais um sucesso, estamos melhorando a premiação que vai alcançar o valor de R$ 50 mil e tenho certeza que criadores da região, do Ceará e de outros estados estarão presentes. Este ano a exposição acontecerá entre os dias 15 e 20 de novembro e já está no calendário oficial dos eventos do Governo do Ceará". Cedro conta com outras feiras como: Feira do Empreendedorismo e da Agricultura Familiar (FEAGRI), Exposição de Ovino e Caprino (EXPOCEDRO), que são organizadas pela gestão municipal para incentivar o empreendedorismo local.

A Feira aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Tereza Dutra e a diretora Joina Lemos, exaltou a parceria da escola com a comunidade. "A escola tem uma história linda e está sempre à disposição da comunidade, pra gente é um prazer fazer essa parceria com a agricultura, saúde e educação. Uma linda festa, nota 10 para essa feira que está sendo animada por jovens que são ex-alunos da escola e que hoje estão aqui mostrando seu talento".

Eu fui e participei

"Muito bom, graças a Deus é um empreendimento muito bom, maravilhoso para a família. Quem estiver desempregado venha empreender que dará tudo certo. Hoje eu vendi arroz, feijoada, creme de galinha, Salpicão, Carne de Panela, Farofa e Vatapá. Participem que é muito bom essa feira". - Alessandra Marques - Delicias da Alê.

"Fico muito alegre com esse momento, a gente teve cerca de 15 dias para planejar esse evento, acredito que todos estamos de parabéns, de parabéns também a gestão municipal e o prefeito Joãozinho de Titico. Um verdadeiro sucesso, uma ação de muitas mãos, na barraca da padroeira Nossa Senhora da Assunção tudo foi praticamente vendido e se a gente tivesse feito mais tinha vendido também". - Zé Laurindo - Barraca Nossa Senhora da Assunção.

"Graças a Deus a venda foi muito boa, uma feira excelente com muita gente. Esse doce começamos a vender na primeira feira, que aconteceu na Caiana, começamos com espécie de gergelim e passamos a vender bastante na cidade, graças a estas feiras que incentivam o empreendedorismo. São vários sabores que vendemos também pelo Instagram e pelo WhatsApp" - Adeilson Loiola - Doces Dona Lourdes.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 2 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 2 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 3 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 4 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

#Agenda Há 4 dia(s)

Açude Ubaldinho atinge 100% de sua capacidade

Reservatório tem capacidade de armazenagem equivalente a mais de 42 milhões de m³ de água, e está sangrando desde o dia 14 de abril

#Agenda Há 4 dia(s)

Fase municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2024: inscrições abertas para modalidades individuais

São 14 modalidades disponibilizadas para estudantes das redes municipal, estadual e federal. Modalidades coletivas começaram semana passada, com destaque para o futsal masculino

#Agenda Há 6 dia(s)

Ceará Credi Mulher realiza oficina para empreendedoras do município de Cedro

Ação teve o objetivo de orientar as mulheres interessadas em empreender a terem acesso ao crédito

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito