NOTÍCIAS

12-MAI-2022

Dia Internacional dos Enfermeiros e Enfermeiras é comemorado em 12 de maio

Histórias, desafios, lutas e conquistas estão nas mentes e corações dos profissionais da Enfermagem no município de Cedro

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 12 DE MAIO DE 2022

Foto: Marciel Bezerra

O cuidado com as pessoas é fundamental para a promoção da saúde, e são os enfermeiros os responsáveis por prestar assistência aos pacientes, garantindo todo o apoio e afetividade nos procedimentos e durante o tratamento de doenças e internação hospitalar, atuando desde o acompanhamento de sinais vitais até o auxílio a médicos em cirurgias complexas.

Por isso, a Prefeitura de Cedro presta a sua justa homenagem - neste 12 de maio -, celebrando com muita gratidão o Dia Internacional dos Enfermeiros e Enfermeiras. As comemorações abrem a Semana da Enfermagem, que acontece entre 12 e 20 de maio, terminando com as comemorações direcionadas aos técnicos e auxiliares de Enfermagem.

A secretária de Saúde de Cedro Norma Marques, que também é enfermeira por formação, agradece a todos os colegas cedrenses de profissão. "Esta é uma categoria de papel relevante para a sociedade, porque em quase todos os serviços de saúde nós temos profissionais da Enfermagem. Deixo meu abraço e o agradecimento a todos que contribuem com a saúde de Cedro, principalmente a saúde pública, abraçando cada enfermeiro por seu trabalho, algo de grande valia".

Com a palavra os homenageados

"Quero parabenizar todos os colegas de profissão e dizer que a Enfermagem é uma oportunidade ímpar de quem quer pautar a existência no cuidado e amor ao próximo. No meu caso, que trabalho com famílias, é gratificante fazer parte de todas elas e me sentir parte de suas vidas. Sabendo que a vida é uma escola, e que não fazemos nada sozinhos, agradeço aos meus colegas da equipe de saúde de Santo Antônio, a gestão de Joãozinho de Titico, gratidão a Deus que acredita em mim todos os dias e me fortalece para desempenhar essa missão".

- Enfermeira Vivência Márcia, Unidade Básica de Saúde (UBS- Santo Antônio)

"Quero parabenizar toda classe do profissional de Enfermagem pelo nosso dia. Hoje é dia do profissional que é considerado um pilar essencial e fundamental de qualquer estrutura de saúde. Escolhi essa profissão por gostar de cuidar do outro. A minha maior realização é sentir a satisfação do usuário com a minha prática, isso me faz ter a certeza que escolhi a profissão certa"

- Sarah Pinheiro, Unidade Básica de Saúde (UBS Ferroviário).

"Somos importantes pela organização dos serviços de saúde, liderança da equipe, envolvimento afetivo com a comunidade. Durante a pandemia, observamos a importância deste profissional. Sem desmerecer as outras profissões, a Enfermagem é responsável principalmente pelo cuidado. Consequentemente, as lutas travadas há mais de 30 anos vieram à tona, como a importância do piso salarial e a redução da carga horária. Hoje comemoramos também as lutas e conquistas que marcam a categoria. Deixo meu abraço a todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares".

- Talita Tavares, Unidade Básica de Saúde (UBS - Lagêdo)

"Ser enfermeiro é abdicar, muitas vezes, da própria vida para dar assistência de qualidade ao paciente. Um profissional muito importante que tem todo o contato direto e faz toda a interação. Vejo uma função com muita responsabilidade. Na época da Covid-19, vi de perto a importância dos enfermeiros. Nossa área é muito ampla e nunca paramos de estudar. O enfermeiro tem que ter conhecimento científico e ser valorizado".

- Kevin Brito, Hospital e Maternidade Zulmiram Sedrim

"Eu estou muito feliz por ter escolhido a Enfermagem, visto que é uma profissão que você está dedicado a cuidar e estar perto do paciente no momento que ele está mais fragilizado. É uma profissão de suma importância para a saúde. Vimos na pandemia a Enfermagem não desistir em nenhum minuto do paciente. A Enfermagem é amor, paixão, é cuidar do paciente. A classe está lisonjeada com a aprovação do PL que garante o nosso piso salarial".

- Guilherme Menezes, estagiário na UBS Ferroviário

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 2 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 2 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 3 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 4 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

#Agenda Há 4 dia(s)

Açude Ubaldinho atinge 100% de sua capacidade

Reservatório tem capacidade de armazenagem equivalente a mais de 42 milhões de m³ de água, e está sangrando desde o dia 14 de abril

#Agenda Há 4 dia(s)

Fase municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2024: inscrições abertas para modalidades individuais

São 14 modalidades disponibilizadas para estudantes das redes municipal, estadual e federal. Modalidades coletivas começaram semana passada, com destaque para o futsal masculino

#Agenda Há 6 dia(s)

Ceará Credi Mulher realiza oficina para empreendedoras do município de Cedro

Ação teve o objetivo de orientar as mulheres interessadas em empreender a terem acesso ao crédito

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito