NOTÍCIAS

25-JUN-2021

Festejo de São João Batista é encerrado com missa e procissão

Durante a missa ontem (24), o Pároco Ademar Alves fez um pedido para ser construído estatua do padroeiro

#Festa POR MACIEL 25 DE JUNHO DE 2021

Foto: Marciel Bezerra

Em clima de devoção e alegria pela festividade do padroeiro que se iniciou dia 14 e encerrou na última quinta-feira (24). A programação foi encerrada com Missa em louvor ao padroeiro São João Batista na Matriz. Neste ano, por conta da pandemia da Covid-19, a quantidade de fiéis segue reduzido, obedecendo aos decretos em vigor.

Neste ano, o tema central: Com São João Batista na Igreja, somos irmãos em diálogo, colaborando na construção do reino do Pai celebrando o centenário. Ao longo do dia 14 a 24 de junho, aconteceu alvorada, novenas, lives culturais, procissão de encerramento, show de prêmios e missas.

Em sua fala, o prefeito Joãozinho de titico, agradeceu ao padre Ademar Alves pela condução da festa. "É um servo de Deus que diariamente leva uma mensagem de fé e esperança ao nosso povo", disse.

Durante o ofertório, a profissional de saúde, Berlânia Almeida, que atua na linha de frente na luta contra o Coronavírus, entregou no altar o jaleco, como símbolo que tão bem representa todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Construção de estátua

Durante o encerramento da missa, o padre Ademar, solicitou ao prefeito Joãozinho de titico, que a gestão municipal construísse uma estátua de São João Batista. "Para acolher todos os devotos e visitantes que a cidade é bastante visitada, quero fazer junto com a comunidade cedrense conquistar esse presente para aumentar o turismo religioso", disse.

A cidade já busca ampliar a programação do Centenário da Paróquia São João Batista e esse presente se concretizar. "Nós iremos trabalhar e vamos buscar parceria para construir essa estatua", disse Joãozinho de titico.

Animadores

Cada noite era animada pelas pastorais Carcerária, familiar, acolhimento, criança e também pelo terço dos homens, Encontro de Jovens com Cristo, Encontro de Casais com Cristo, Apostolado da Oração e as Ordens da mãe Rainha, Franciscana e da Divina Misericórdia. Além da Legião de Maria e Pastoral do Dízimo, Catequese, Renovação Carismática Católica e no encerramento a pastoral da esperança e terço das mulheres.

Padres

Diversos pregadores foram convidados da região, os padres Claudione, Ronny Cesar, José Rubens, Jaime, Edival, Anastácio, André, Erasmo, Wallace, João Batista e o Monsenhor Queiroga.

O número de pessoas nas celebrações da festa do padroeiro foi apenas de 120 pessoas, incluindo os moradores dos setores, liturgia, representantes do bairro e visitantes. O tradicional barrão aconteceu no Salão paroquial, sem a presença do público e com as vendas das comidas típicas por meio de uma parceria com aplicativo delivery. Além das lives culturais com artistas da terra.

O encerramento dos festejos em homenagem a São João Batista, aconteceu com procissão pelas principais ruas do bairro, show de prêmios e live cultural com o sanfoneiro João Braúna e trio Xodó.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Há 1 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 3 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 3 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 4 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 5 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 5 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito