31-JUL-2019

Prefeito Dr. Nilson Diniz apresenta programa de apoio fiscal para os municípios em seminário do Sebrae

Juazeiro do Norte sediou na manhã de terça-feira (30/7) o seminário “Gestão pública – gerando oportunidades, negócios e renda”

#Prefeito POR MACIEL 31 DE JULHO DE 2019

Foto: Marcos Rodrigues

Juazeiro do Norte sediou na manhã de terça-feira (30/7) o seminário "Gestão pública - gerando oportunidades, negócios e renda", no Iu-á Hotel, em evento promovido pelo Sebrae-CE; a condução da apresentação ficou a cargo do diretor-técnico Alci Porto Gurgel Júnior. Representando os pequenos negócios, a artesã Maria Miguel de Oliveira fez exposição. Economista Tânia Bacelar falou aos presentes. Prefeito Arnon Bezerra foi o anfitrião.

Na abertura, o gestor juazeirense destacou a importância de um seminário com foco no fortalecimento do interior do Estado. "A gente sabe que quem move o país são os pequenos negócios; eles representam a força para o desenvolvimento do todo. Por isso estamos aqui hoje", pontua. O encontro difundiu boas práticas de gestão pública, oportunidades, negócios e renda, com foco na visibilidade das ações para desenvolvimento do território.

Como presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), Dr. Nilson Diniz destacou a ideia de um Programa de Apoio ao Incremento Fiscal aos Municípios (PAIC Fiscal), sob a supervisão de servidores da Secretaria da Fazenda do Estado, para alavancar o desenvolvimento local. "Estamos propondo ao Governo do Estado um programa na área fiscal no sentido de garantir melhorias na arrecadação de impostos e o consequente emprego dos recursos nas diversas áreas", destaca. "Às administrações que fizerem o seu dever de casa será concedida premiação, como forma de incentivo".

O prefeito de Cedro citou seu município como exemplo. "Quando fui eleito, procurei um grupo de servidores da Sefaz e organizamos as leis, treinamos técnicos, secretários e auditores. Melhoramos a nossa receita própria e fizemos um melhor planejamento, servindo de exemplo aos demais municípios". O resultado da ação inovadora? Dr. Nilson responde: "Nossa situação melhorou tanto que com o projeto Pequenos Negócios no Campo Cedro venceu a edição 2019 do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na etapa estadual".

O encontro apresentou diversos temas, os prefeitos Dr. Nilson Diniz e Arnon Bezerra participaram do painel que discutiu o Desenvolvimento Regional e Territorial, Inovação no Território e Governança Territorial. A caravana de Cedro contou com a presença do Vice-prefeito, Joãozinho de Titico, Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, vereadores, técnicos e assessores.

Reconhecimento

Durante a solenidade, o Sebrae entregou certificado de reconhecimento das ações de empreendedorismo aos prefeitos de Cedro e Juazeiro do Norte. "Esse evento marca um início de uma estratégia do SEBRAE no sentido de estabelecer um plano de interiorização regional, com integração de ações, e definição de políticas públicas com as micro e pequenas empresas", informou Alci Porto.

O diretor técnico do Sebrae afirmou que Cedro é referência tanto em investimentos como na concretização de parcerias. "São mais de 3 milhões de reais aplicados em micro e pequenas empresas, Dr. Nilson, em parceria com o Sistema S (Sebrae, Senac, Senar), investiu recursos próprios e transformou Cedro em referência".

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS