29-JUN-2019

População cedrense prestigia inauguração do Centro Municipal de Educação

#Educação POR MACIEL 29 DE JUNHO DE 2019

Foto: Marcos Rodrigues

Em clima de emoção, a Secretaria de Educação entregou no último sábado (29/6), no bairro Alto do padeiro, a mais nova creche do Município: o Centro Municipal de Educação Maria Marilene Alves Diniz, cujo pátio denomina-se Maria Alzenir de Menezes. O empreendimento, fruto da parceria Prefeitura Municipal / Governo Federal dará um avanço substancial na educação local.

A solenidade contou com a participação do Prefeito Dr. Nilson Diniz, do vice Joãozinho de Titico, da Secretária de Educação Esmeraldina Bezerra, do Secretário de Infraestrutura Marcus Pitombeira, além de vereadores, familiares, professores e da população em geral.

Em pronunciamento, o gestor municipal enfatizou a homenagem às duas mulheres que tiveram participação ativa em prol da família e do progresso local. "O novo equipamento oferece todo o conforto aos alunos da educação básica local, é de suma importância para o desenvolvimento educacional, proporcionando aos nossos pequenos cidadãos um ambiente preparado para suas brincadeiras e diversão, para o seu aprendizado", destaca.

O pátio da creche, uma saudação à mãe da Secretária de Educação, também chama a atenção no espaço inaugurado. "Eu fiquei feliz pois além de morar bastante tempo neste bairro, minha mãe, Maria Alzenir de Menezes, teve uma vida inteira dedicada à educação. Entregamos a creche com o sentimento que estamos melhorando cada vez mais a vida da nossa gente", pontua Esmeraldina Bezerra.

A creche poderá receber até 220 crianças e contará com salas de informática, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, além de salas de aula projetadas para atender bem as crianças, com atividades pedagógicas, recreativas, esportivas, administrativas e de serviço.

A dona de casa Clenie Bezerra conheceu o novo espaço de vivências e conta que sua filha, Eloísa Lemos, irá estudar em um local amplo e propício à aprendizagem. "Fiquei feliz demais. Hoje temos a oportunidade de conhecer os avanços e constatar que o futuro de nossos filhos está sendo zelado".