08-MAI-2019

Dr. Nilson participa de reunião intermediária do Selo Unicef 2017-2020

#AssistênciaSocial 08 DE MAIO DE 2019

SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

A reunião Intermediária de Acompanhamento do Selo UNICEF em Cedro aconteceu nesta quarta-feira (8/5). O objetivo do encontro foi o de avaliar as ações e resultados do Selo Unicef, além de refletir sobre o percurso e os diversos atores envolvidos no processo de desenvolvimento no município.

Presenças do Prefeito, Dr. Nilson Diniz; vice, Joãozinho de Titico; articuladora do Selo Unicef em Cedro, Luciana Vieira; mobilizadora do Núcleo de Cidadania de Crianças e Adolescentes (Nuca), Cynthia Maciel; Secretaria de Educação, Esmeraldina Bezerra; Secretário de Saúde, Russel Sirius; além de jovens do NUCA de Cedro e convidados.

O prefeito, Dr. Nilson, falou sobre a importância destas políticas públicas e dos grandes beneficiados com as ações. "Saúde, educação e assistência social são integradas, e nesse conjunto quem ganha são as crianças e adolescentes cedrenses, eles são os verdadeiros beneficiados que herdarão um município forte e desenvolvido", enfatizou Dr. Nilson.

A representante do NUCA, Maria Vitória, aluna do 8º ano da Escola Gabriel Diniz, destaca a importância da conquista do selo. "Além da aprovação do Selo Unicef, é importante que possamos ficar próximos do nosso objetivo de conseguir fortalecer a qualidade e a garantia das políticas públicas destinadas a crianças e adolescentes, temos que ter eficácia, efetividade e eficiência, para caminhar cada vez mais", pontua. A articuladora e Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, ressalta que a reunião contou com representantes do poder legislativo, executivo e comunidade para monitorar as ações desenvolvidas pela equipe do Selo Unicef no município. "Estamos batalhando por uma melhor educação e nesta reunião discutimos índice por índice, ao longo do ano iremos discutir outras ações e trazer reconhecimento do Selo Unicef". O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Argus Formiga, chama atenção para a participação dos jovens nas atividades. "Tiramos os jovens da ociosidade e estamos os inserindo na política pública de qualidade no município".

O encontro analisou a evolução dos indicadores de meio período disponibilizados pela Coordenação Estadual do Unicef, comparando-os com os iniciais proporcionando a troca de informações das ações e iniciativas previstas no Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes. Grupos para aperfeiçoamento de atividades das próximas etapas também foram formados.

Reuniões

Na tarde da sexta-feira (10/5), o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em Cedro, Argus Formiga, se reuniu com a Coordenadora de Assuntos Estudantis do IFCE Campus Cedro, Ana Paula. Eles trataram sobre ações direcionadas aos jovens entre 16 e 17 anos no que diz respeito ao cadastro junto ao TRE (Título Eleitoral). "Vamos firmar parcerias com diversas outras instituições para a efetivação dessas ações na comunidade cedrense", afirmou Argus Formiga.

Por Maciel Bezerra Fotos: Marcos Rodrigues

Mais de 700 alunos participam da aplicação da prova da OBA

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica conta com avaliações realizadas em todo o Brasil

Cedro recebe Semana do MEI entre os dias 20 e 24 de maio