09-MAI-2019

Desenvolvimento da Região Centro-Sul é debatido na Faculdade Vale do Salgado

#Prefeito POR MACIEL 09 DE MAIO DE 2019

GABINETE DO PREFEITO

O prefeito de Cedro e Presidente da Aprece, Dr. Nilson Diniz, foi um dos palestrantes do Encontro Regional de Gestores promovido pela Faculdade Vale do Salgado (FVS), nesta quarta-feira (8/5), no auditório da Clínica Escola da FVS, em Icó. Presentes ao evento prefeitos da Região Centro-Sul, comerciantes, entidades, secretários municipais, vereadores, coordenadores regionais de Saúde e empresários.

"A parceria com a Vale do Salgado é importante. Aproveitamos a oportunidade para sugerir que estudantes dos cursos de psicologia avaliem os suicídios na Região. Para cada caso uma ação; se é idoso, vamos trabalhar com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social; com os jovens a intervenção será feita no campo da educação. Esse intercâmbio é passo decisivo para o progresso regional", enfatizou Dr. Nilson, que também apresentou balanço das ações e estratégias relacionadas ao empreendedorismo e à saúde.

O Encontro reuniu gestores para discutir os desafios da atualidade. "Se a gente tiver estratégias adequadas, teremos sucesso, estamos felizes com a ideia e que iremos ampliar próximos anos", ressaltou o diretor da FVS, Wilson Santos. O professor Luiz Geraldo lembrou o momento difícil do país e as dificuldades dos municípios, mas ressaltou o crescimento da FVS. "Temos alternativas para unir e avançar juntos, esse é o desafio do encontro. Todos os indicadores demonstram que a Vale do Salgado vem crescendo ano a ano. Saímos de pouco mais de 200 alunos para mais de 2 mil alunos em 2019".

Além do prefeito Dr. Nilson, a caravana de Cedro contou teve a presença do vice Joãozinho de Titico; de secretários municipais; lideranças políticas e vereadores. "É importante que possamos buscar alternativas para que nossos jovens tenham uma educação de qualidade. A FVS tem a parceria da nossa Prefeitura para a oferta de bolsas", lembrou Joãozinho.

Durante a solenidade, o prefeito de Cedro mencionou a parceria, estabelecida em fevereiro passado. Reforçou que a Vale do Salgado incrementa o crescimento dos municípios e da Região Centro-Sul.

Trabalho conjunto com a FVS

A parceria com a prefeitura de Cedro envolve oferta 50 bolsas de estudos com descontos de até 50% para o seu vestibular 2019.1. lembrando que a Faculdade conta com cursos nas áreas de Administração, Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Serviço Social.

Por Maciel Bezerra Fotos: Marcos Rodrigues

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias