08-FEV-2019

Empresas de Cedro devem requerer renovação do alvará de funcionamento

Prazo para solicitação do documento encerra-se no dia 31 de março. Requerente deve procurar o setor de tributos portando CPF, RG e CNPJ

#Finança POR MACIEL 08 DE FEVEREIRO DE 2019

Foto: Marciel Bezerra

As empresas instaladas no município precisam solicitar a renovação do alvará de funcionamento até o dia 31 de março próximo. O documento é uma autorização para o desenvolvimento de atividades econômicas em estabelecimentos comerciais locais.

Para o prefeito Dr. Nilson Diniz, o pagamento das taxas se transformam em importantes receitas para os cofres da administração. "Os recursos arrecadados ajudam a transformar, para melhor, a vida da nossa população, permitindo o investimento dos recursos na melhoria dda qualidade de vida das pessoas", afirma.

Como fazer

O requerente deve procurar o setor de tributos e apresentar RG, CPF e CNPJ para fins de cadastro. Uma vez paga a taxa, será emitido o alvará de funcionamento. De acordo com o auditor fiscal do município, Damião Luis, as taxas de estabelecimentos cadastrados já estão sendo entregues. "Após o pagamento, o proprietário deve procurar o setor de tributos e assim emitir o alvará".

Os estabelecimentos que necessitem de alvará sanitário devem procurar o setor de vigilância sanitária da Secretaria de Saúde de Cedro. "Após a emissão do laudo, o alvará de funcionamento será emitido no setor de tributos", informa Damião.

Isenção

A lei nº 542 de 2018, dispõe sobre a isenção de taxas de alvará sanitário e de taxa de funcionamento para as Associações de moradores, Associações de Agricultores, Microemprenededores Individuais (MEI) e os produtores da Agricultura Familiar, registrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). "Os contribuintes beneficiados com a isenção deverão emitir todos os laudos e documentos necessários. Essa é uma importante política pública adotada pelo governo municipal", destaca o Secretário de Finanças, Adriano José.

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS