25-JAN-2019

Prefeitura de Cedro faz entrega de kits bebê para gestantes

Foram beneficiadas cinco futuras mamães que tem parto programado para janeiro e fevereiro

#Mulher POR MACIEL 25 DE JANEIRO DE 2019

Foto: Ana Paula

Mulheres acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras I) e que participam do grupo gestantes, receberam na quarta-feira (23), kit completo para os seus bebês. Ao todo, foram beneficiadas 5 kits gestantes que tem parto programado para o meses de janeiro e fevereiro.

"A entrega dos kits mostra o cuidado com as nossas gestantes. A chegada dessas crianças simboliza a transformação de vidas, por meio do amor. Em breve, apresentaremos novos projetos para levar mais ações importantes para as famílias", ressalta o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz.

A ação está no cronograma anual da Prefeitura e é executada pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social, por meio do CRAS I e II, com orientação de psicólogos e assistentes sociais. "Nosso trabalho é mais que oferecer o enxoval para os primeiros dias de vida do bebê, é criar um laço após o nascimento, oferecendo acolhimento, carinho, atenção e oportunidades às futuras mães, além de todas as orientações quanto aos cuidados com as gestantes e os bebes, firmando parcerias com a Secretaria de saúde para as devidas orientações técnicas", detalha a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira.
A Coordenadora do CRAS I, Ana Paula, lembra que as gestantes assistidas estão nos bairros Centro, Fátima, Alto da Floresta, Jardim Afonso Celso, Vila Operária, Prado, além dos distritos de Candeias, Agrovila, Lagêdo e Várzea da Conceição. "Efetuamos ações que garantam a dignidade das famílias que estão nesse momento importante da vida", detalha. As reuniões das gestantes acontecem a cada 15 dias.

Os Kits
Cada kit distribuído contém: 1 banheira; 2 bolsas; 1 creme para assadura; 1 toalha de banho; 1 kit banho, (escova, saboneteira e pente); 1 pacote com 3 Cueiros; 1 sabonete; 3 mijões; 2 tocas com luvas e sapatinhos; 2 pacotes com 10 fraldas de tecido; 1 conjunto pagão; 1 calça enxuta; 1 conjunto com 3 camisetas; 3 pares de meias; 1 pacote de algodão; 1 absorvente; 1 kit de alfinete e 1 caixa de cotonetes.

Como participar dos grupos?
Quem deseja participar dos grupos basta procurar o CRAS da sua região. O CRAS I está localizado na rua Joaquim Ferreira da Silva, 12, no Bairro de Fátima. O equipamento conta com as psicólogas Isabel Rejane e as Assistentes Sociais, Barbara Rodrigues e Jaiany Souza, além de técnico administrativo, auxiliar de serviço, motorista, vigia, orientadores sociais e cadastradora do Programa Bolsa Família.

O CRAS II está localizado na Rua General Tibúrcio, S/n, Centro. O equipamento ainda irá agendar uma data para entrega dos kits às gestantes que participam das ações.

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses