02-JAN-2019

Prorrogado prazo para pagamento do boleto do Garantia Safra

Agricultores tem até o dia 14 de janeiro para garantir a participação no Programa

#Agricultura POR MACIEL 02 DE JANEIRO DE 2019

Foto: Priscila Ferreira

O prazo para o pagamento do boleto do Programa Garantia Safra (2018/2019) foi prorrogado. Inicialmente os boletos que garantem a participação dos agricultores no programa deveriam ser pagos até o dia 31 de dezembro, mas, com a prorrogação, eles terão até o dia 14 de janeiro para efetuarem o pagamento.

De acordo com Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), 1.576 agricultores cedrenses estão aptos para receber o benefício financeiro. Deste total, cerca 170 ainda não haviam retirado os boletos para pagamento. Os documentos encontram-se na sede da Secretaria de Agricultura de Cedro, localizada ao lado da agência do INSS.

"É um compromisso nosso dar suporte para que os agricultores de Cedro possam ter este seguro, a gestão está atenta a todos os trâmites para que o homem do campo seja beneficiado", ressalta o prefeito Dr. Nilson Diniz. A ação conta com a parceria da Prefeitura de Cedro, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (EMATERCE) e Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS).

O benefício, no valor de R$850, é pago em cinco parcelas de R$170, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal e de acordo com o calendário de benefícios sociais. A medida contribui para a segurança alimentar da família do agricultor, o que dá liberdade para que ele escolha como aplicar o dinheiro.

O Secretário de Agricultura, Manoel Bezerra, afirma que a procura nos últimos dias foi intensa. "Estamos com todos os funcionários e parceiros empenhados nesta ação para que possamos efetivar de vez esta demanda solicitada pelos agricultores, agora restam poucos boletos".

Horário e documentação

A Secretaria de Agricultura informa que os boletos deverão ser retirados no horário de 7h às 13h, na sede da Secretaria (próximo à Agência do INSS). É necessária a apresentação da carteira de identidade e CPF.