17-DEZ-2018

Alunos recebem certificados do projeto Toque de Vida em Cedro

Ao todo, 44 crianças foram beneficiadas com curso de Violão e Flauta.

#Cultura POR MACIEL 17 DE DEZEMBRO DE 2018

Foto: Marcos Rodrigues

Ao todo, 44 crianças foram beneficiadas com curso de Violão e Flauta. Iniciativa da empresa Modo Maior Projetos Culturais, com patrocínio do grupo M. Dias Branco e apoio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

Na quinta-feira (13), o Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac/Ce), em Cedro, recebeu a solenidade de entrega de certificados do Projeto Toque de Vida. O vice-prefeito Joãozinho de Titico; a Secretária de Cultura, Aparecida Evangelista; vereadores; instrutores; crianças e adolescentes beneficiados com o projeto participaram do evento.

Ao todo, 44 alunos foram beneficiados com curso de Violão e Flauta, ministrados pelos instrutores Lázaro Barros (Violão) e Alberto Silva (Flauta). O Projeto é uma iniciativa da empresa Modo Maior Projetos Culturais, com patrocínio do grupo M. Dias Branco e apoio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

"Nós temos grandes artistas em Cedro, somos destaque pelos talentos e pelos projetos desenvolvidos. As famílias se emocionaram com as apresentações dos filhos e isso não tem preço", destaca o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz. Já o vice-prefeito, Joaozinho de Titico, lembra que as parcerias são fundamentais. "A administração tem realizado um esforço contínuo em projetos para incentivar nossos jovens, descobrindo novos talentos como estes aqui".

Leonardo Lanter, coordenador da Modo Maior Projetos Culturais, enfatiza que as crianças conheceram os instrumentos e espera a continuidade do projeto no município. "O importante mesmo é a ideia de socialização até da música. Mas me surpreendeu bastante o desempenho dos alunos e a qualidade da execução das músicas".

Por conta da grande procura foram oferecidos novos horários para turmas além do número estabelecido inicialmente. O resultado final é a inserção de crianças e adolescente na Banda de música local. "É uma oportunidade que nossas crianças estão tendo, ficamos felizes que nossas crianças participem da banda de música", ressalta o instrutor Lázaro Barros.
A solenidade contou com apresentação dos alunos e entrega de novos equipamentos (Violão e flauta). "Vimos a participação dos pais e estaremos buscando formalizar novamente esta parceria para dar novas oportunidades para as crianças e adolescente se qualificarem na música", reforça a Secretária de Cultura, Aparecida Evangelista.

A emoção tomou conta das crianças e dos seus familiares, que ressaltaram a grata oportunidade de participar do projeto. "A música faz parte da nossa vida, ano passado já procurava uma vaga para meu filho e agradeço ao prefeito pela iniciativa", ressalta Valneide Lima, mãe de Tibério Filho.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte