28-NOV-2018

Estudantes visitam prédios históricos de Cedro

#Cultura POR MACIEL 28 DE NOVEMBRO DE 2018

Foto: Marciel Bezerra

Um grupo de estudantes do 5º ano da Escola Antônio Alves dos Santos, visitou vários pontos históricos do município na manhã da quinta-feira (22/11). Acompanhados pelo professor César Alves, estudantes estiveram na primeira casa do Cedro, museu ferroviário, praças, biblioteca municipal Tio Acrísio e outros locais históricos.

"A nossa história tem um passado glorioso que nos trás belíssimas recordações. A gestão está cuidando dos prédios e pontos históricos. Aproveito para parabenizar a iniciativa da gestão escolar nesta ação", ressalta o prefeito, Dr. Nilson Diniz que ainda lembra que a prefeitura está oferecendo melhorias na qualidade do ensino no município, proporcionando aos estudantes este momento para conhecerem os prédios que estão sendo preservados.

O museu ferroviário, localizado na antiga estação de trem, chamou a atenção do grupo. A prefeitura reformou o prédio antigo e comemorou o centenário da construção, em 15 de novembro de 2016. Além do museu, instalado no Salão Principal, a Estação Ferroviária funciona a Secretaria da Cultura e irá acolher o Memorial Ivens Dias Branco, contando a trajetória vitoriosa do grande empresário cedrense.

O professor César Alves lembra que é importante mobilizar os estudantes da rede municipal de ensino, com a participação fora da sala de aula, para que conheçam o importante acervo histórico da região. "Mostramos um pouco da história do município com uma aula diferente, visitamos pontos que guardam a memória do nosso povo".

César avalia que o momento foi importante para os alunos que conheceram fatos históricos e a galeria de prefeitos e padres, além dos acervos da ferrovia. Diariamente o museu recebe visitas de moradores, turistas e estudantes em busca do conhecimento, além de relembrar familiares que fizeram parte da chegada da ferrovia em Cedro.

#Agenda Hoje

#Agenda Hoje

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade