20-NOV-2018

Escolas de Cedro celebram o Dia da Bandeira

Comemorada nesta segunda-feira (19), a data contou com diversas ações na rede pública de ensino

#Cultura POR MACIEL 20 DE NOVEMBRO DE 2018
O patriotismo e o amor à pátria foram destaque neste 19 de novembro, data em que comemoramos o Dia da Bandeira. O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, lembrou a importância do Dia da Bandeira. "Temos que celebrar o fato de sermos brasileiros, nossos pequenos devem ser cada vez mais patriotas e a bandeira é um símbolo que une a todos nós, como povo, como nação".

A Secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra, ressaltou a relevância de se lembrar da data. "É importante que nossos estudantes possam experimentar os valores cívicos e contemplar a bandeira, que representa todas as conquistas de nossa amada nação".

Ações nas escolas

Na Creche Despertar, crianças participaram de atividades de leitura, pintura e confecções de trajes de época. A professora, Silvia Cândida, enfatizou que as crianças puderam pintar e conhecer pouco mais sobre a bandeira do Brasil. "Elas participaram de Roda de conversa sobre o histórico e as cores da bandeira, além de pintar e cantar o hino da bandeira em sala de aula".

Já na Escola Municipal Arakén de Sedrim de Aguiar, os alunos do 4º ano realizaram leitura de textos sobre o histórico e a simbologia das cores da bandeira. Os estudantes relembraram fatos históricos. "Fizemos uma dinâmica com as cores e o significado das frases, despertando, desde cedo, nossas crianças a conhecerem os símbolos do nosso país", explica Cícera Fernandes. Os alunos também conheceram as bandeiras dos estados brasileiros e do município de Cedro.

As turmas da Escola Municipal Francisca de Jesus Cavalcanti, também participaram de atividades lúdicas de leitura, pintura e execução do hino da bandeira. "Refletir sobre o real sentido de conhecer a bandeira e principalmente mostrar o significado das cores e sua importância no nosso dia-dia", reforça a diretora Cilene Nogueira.

O Dia da Bandeira

Dezenove de novembro é comemorado em todo o território nacional como o Dia da Bandeira. A bandeira do Brasil foi instituída em 19 de novembro de 1889, quatro dias depois da Proclamação da República. A bandeira nacional é o resultado de uma adaptação na tradicional Bandeira do Império Brasileiro. Em vez do escudo Imperial português dentro do losango amarelo, foi adicionado o círculo azul com estrelas na cor branca.

#Agenda Hoje

#Agenda Hoje

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade